Tim Burton sobre o Superman de Nicolas Cage: ‘És um escravo da Disney ou da WB’

nicolas cage superman

Tim Burton fala sobre o seu filme cancelado “Superman Lives” com Nicolas Cage e as consequências da participação do ator em The Flash no papel do herói.

Burton explicou porque é que não se arrepende de ter arquivado o seu filme do Super-Homem numa entrevista ao British Film Institute.

“Não, não me arrependo. Digo o seguinte: quando se trabalha tanto tempo num projeto e ele não acontece, isso afecta-nos para o resto da vida”, disse. “Porque ficamos apaixonados pelas coisas, e cada coisa é uma viagem desconhecida, e ainda não estava lá”.

Burton acrescentou: “Mas é uma daquelas experiências que nunca nos deixa, um bocadinho. Mas também entra noutra coisa da IA, e é por isso que acho que já ultrapassei isso com o estúdio. Eles podem pegar no que fizeste, no Batman ou no que quer que seja, e desviá-lo culturalmente, ou o que quer que lhe queiras chamar. Mesmo sendo um escravo da Disney ou da Warner Brothers, eles podem fazer o que quiserem. Por isso, nos meus últimos anos de vida, estou numa revolta silenciosa contra tudo isto”.

loja pub deadpool

Em 1996, Kevin Smith apresentou o seu conceito para um novo filme do Super-Homem ao produtor Jon Peters. Apesar das exigências rigorosas de Peters, Smith teve a oportunidade de escrever o guião do que viria a ser Superman Lives. Inicialmente, Robert Rodriguez, conhecido pela realização de From Dusk Till Dawn, foi considerado para o papel de realizador. No entanto, devido a um compromisso prévio, Smith propôs Tim Burton como realizador. Depois de Burton ter negociado com sucesso com a Warner Bros, estabeleceu-se uma data de estreia provisória para 1998.

Cage terá sido selecionado para representar o Super-Homem devido à sua capacidade de convencer o público de que a personagem era de outro planeta. No guião de Dan Gilroy para Superman Lives, que foi a segunda reformulação após a versão de Wesley Strick, o jovem Kal-El foi enviado para a Terra a bordo de um foguetão sem qualquer orientação. Ele cresceu com um profundo medo de ser um alienígena. Cage chegou a fazer testes para o papel em Superman Lives com o fato do herói, mas desistiu do projeto.

Superman Lives enfrentou inúmeros desafios de produção dispendiosos e acabou por ser abandonado. Ao longo dos anos, surgiram muitos pormenores sobre as razões por detrás do fim do projeto, esclarecendo as circunstâncias que explicam por que razão Nicolas Cage apareceu em The Flash mais de duas décadas depois. Cage apareceu no papel tal como estava nas imagens de teste do projeto de Burton. A cena aludia ao comentário de Burton sobre o facto de os estúdios poderem reutilizar o trabalho criativo, uma vez que a cena de Cage era em CGI e não tinha diálogos falados.



Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário