Fantastic Four: 9 Revelações escondidas no anúncio do filme

fantastic four pedro pascal Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach, e Joseph Quinn

A Marvel Studios revelou finalmente o casting para o filme dos Fantastic Four, e para o fazer revelou uma imagem de arte crucial com o Quarteto Fantástico, nessa imagem estão pelo menos 9 easter eggs importantes para o futuro filme do MCU.

O Quarteto Fantástico é uma das maiores propriedades da banda desenhada da Marvel (e dos meus personagens favoritos da Marvel), que ainda não entrou no Universo Cinematográfico da Marvel, e a Marvel Studios tem sido escassa no que toca a detalhes sobre o filme, isto até recentemente. Num tweet a celebrar o Dia dos Namorados, a conta oficial da Marvel Studios publicou uma peça de arte que retrata o Quarteto Fantástico a celebrar casualmente o dia.

A imagem mostra o Coisa, o Tocha Humana, a Mulher Invisível e o Sr. Fantástico reunidos numa celebração tranquila em casa, com uma faixa a dizer “Feliz Dia dos Namorados” pendurada por cima deles. Além de se poder apreciar a arte fantástica, a imagem e as legendas que a acompanham revelam alguns pormenores sobre o próximo filme da equipa, anteriormente conhecido simplesmente como Marvel’s Fantastic Four.

Embora estes detalhes possam vir de uma fonte inesperada, são cruciais para aumentar o entusiasmo em relação ao mais recente filme da equipa de super-heróis do MCU.

Relacionado


1 – H.E.R.B.I.E. fará a sua estreia no grande ecrã

H.E.R.B.I.E. marvel comics

Para além do Quarteto Fantástico, o adorável robô H.E.R.B.I.E. (não o filme do carro falante) vai aparecer pela primeira vez nos cinemas. Na arte, ele oferece ao Coisa uma chávena com o logo da equipa. O H.E.R.B.I.E., mais conhecido pelo seu acrónimo, significa na realidade Humanoid Experimental Robot, B-type, Integrated Electronics (Robô Humanoide Experimental, Tipo B, Eletrónica Integrada), foi inicialmente desenvolvido pelo Sr. Fantástico para ajudar na busca da entidade cósmica conhecida como Galactus. (Que corre o rumor que fará parte do filme).

No entanto, mais tarde, este robô torna-se um amigo fiel de Franklin Richards, o filho de Reed e Susan Richards. A existência do companheiro robótico pode sugerir uma possível aparição de Galactus ou de Franklin no MCU.

lojageek.net wolverine logan publicidade

2 – Primeiro olhar para os fatos da equipa na arte do Quarteto Fantástico

fantastic four pedro pascal Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach, e Joseph Quinn

O vestuário dos anteriores filmes do Quarteto Fantástico tem variado muito em termos de qualidade ao longo dos seus três filmes passados, no entanto, parece que a Marvel vai optar por um novo uniforme mais vintage para o filme reboot.

Apesar de Reed Richards e Susan Storm ostentarem um novo e deslumbrante uniforme que evoca os trajes clássicos do Quarteto Fantástico, com linhas simples e um esquema de cores azul e branco que coloca a icónica insígnia “4” na frente e no centro do peito, o Benjamin Grimm e o Johnny Storm são apresentados na arte com um vestuário mais casual.

Gosto de ver o Quarteto Fantástico a adotar trajes mais simples e antigos, sem serem demasiado complexos. O que em si, encaixa no que poderá ser a era onde este filme será ambientado. Mas como assim? Podes perguntar tu. Pois bem, isso leva-nos ao próximo ponto.

3 – A arte do Quarteto Fantástico apoia o cenário da época

fantastic four

O Quarteto Fantástico, cujas aventuras de ficção científica naturalmente extravagantes sempre tiveram um impacto significativo na era em que eram apresentados, são também um dos personagens da Marvel que mais remetem para os seus primórdios na década de 1960.

A arte apresenta o Coisa a ler o que parece ser um exemplar antigo da revista LIFE, (mais precisamente a de 1963, com o Presidente dos Estados Unidos, Lyndon Johnson na capa), são dois exemplos de como o próximo filme da Marvel parece estar a centrar-se nesta parte da equipa com um possível enquadramento nos anos 60.

Não é claro, com base na imagem, se o novo filme se passará realmente nos anos 60 ou se apenas fará referência à década através dos seus adereços e vestuário. Mas creio que a introdução dos Fantastic Four poderá passar por algo semelhante ao primeiro filme do Capitão América, que acontece durante a segunda guerra mundial e acaba com o Capitão no tempo presente.

Como prova disso, Pedro Pascal, poderá ter dado a pista final que nos mostra que o filme acontece realmente nos anos 60. Pascal foi ao seu Instagram para reagir ao seu casting do Quarteto Fantástico como Sr. Fantástico. Na legenda desse post, o ator celebrava a notícia como sendo “Da nossa família para a vossa”, utilizando também o hashtag enigmático “#AllYouNeedIsLove”.

Ora, para aqueles que estão enraizados no mundo da música, a hashtag #AllYouNeedIsLove de Pascal é certamente a canção icónica dos Beatles de 1967 com o mesmo nome. A equipa estreou-se na banda desenhada da Marvel em 1961, relativamente perto da época da popularidade dos Beatles e do lançamento de “All You Need is Love”. Com esta proximidade de épocas, a hashtag de Pascal poderia muito bem estar a sugerir que o filme se passará no passado.

Teoria para o filme

fantastic four pedro pascal Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach, e Joseph Quinn

Neste momento a teoria que tenho, é que os Fantastic Four são de outro universo e vamos ver o filme baseado nesse mesmo universo, mas no final do filme estes acabam no nosso. Talvez numa tentativa de derrotar Galactus, ou para fugir a este depois de não o conseguirem parar e este acaba realmente por devorar a Terra. O Mr. Fantastic pode ter conseguido um mecanismo que utilize a Phantom Zone (uma cena que o Quarteto Fantástico adora fazer), e acabar no nosso universo, causando assim mais uma incursão, que fará ligação a Secret Wars.

Tendo em conta que não há qualquer referencia ao Quarteto em todo o MCU até ao momento, (exceto aquele easter egg em Spider-Man: Far From Home, e a possível compra da torre dos Vingadores), esta poderia ser a maneira de explicar a presença da “primeira família” da Marvel agora no MCU.

4 – As imagens pré e pós-transformação de Ben Grimm

the thing o coisa fantastic four

Uma adaptação do Quarteto Fantástico pode ter sucesso ou fracassar com base na aparência do Coisa; as magníficas próteses da versão de 2005 aguentaram bem durante vinte anos, enquanto o Coisa do filme de 2015, praticamente nu, não é exatamente recordado com carinho, aliás o filme em si é para esquecer.

Felizmente, o design fiel à banda desenhada do Coisa neste versão – que tem uma testa robusta e apenas quatro dedos em cada mão rochosa – é um ponto chave que dá para descansarmos mais neste aspeto.

Há também uma imagem do rosto de Benjamin Grimm num quadro pendurado na parede, o que indica que Ebon Moss-Bachrach terá algum tempo de ecrã sem ser em CGI no filme.

5 – O Quarteto Fantástico está de volta à carreira de astronauta

fantastic four

A imagem na parede não só revela Ebon Moss-Bachrach como um Benjamin Grimm pré-transformação, mas também implica que a origem do Quarteto Fantástico será mais uma vez de natureza cósmica.

No filme mais recente, O Quarteto Fantástico de 2015, em vez de embarcar na exploração espacial que era a base da banda desenhada original, o quarteto ganha os seus poderes enquanto viaja através de uma tecnologia experimental de teletransporte. Ora, esta simples imagem do Ben como astronauta, parece indicar que o Quarteto Fantástico voltará a viajar para o espaço e que um certo acidente espacial será a razão pela qual o Quarteto ganha os seus poderes.

pub loja guardioes

Teoria para a origem deste grupo dos Fantastic Four

E se de fato o filme decorrer na década de 60, podemos estar perante uma origem deste grupo um pouco mais baseada na realidade, coisa que o MCU se focou desde os seus primeiros filmes. Misturando a ficção das comics com os acontecimentos da realidade. Aqui, neste filme, o Quarteto Fantástico pode ser o grupo de astronautas que aterrou na lua em 1969, substituindo assim os astronautas da realidade.

E podemos especular que foi graças a essa aterragem, ou já presentes na lua, que o grupo sofre um acidente ou deparasse com algo que altera a sua genética. Se ainda estivéssemos na saga do Infinito, poderíamos especular que eles entraram em contacto com uma Pedra do Infinito, e assim seriam mais um grupo de heróis que ganhou os seus poderes através dessas pedras. Assim, como estamos na Saga do Multiverso, talvez essa teoria já não encaixe tão bem. Mas pode ainda não ser descabida de todo.

6 – O Quarteto Fantástico terá um foco na família

fantastic four,
quarteto fantástico

Para muitos, “Os Incríveis”, da Pixar, que na verdade não tem nada a ver com o Quarteto Fantástico, é o melhor filme do Quarteto Fantástico, porque capta de forma brilhante a essência do grupo como uma família superpoderosa.

Felizmente, o clima acolhedor e pessoal e as atitudes otimistas em exibição nesta arte refletem o caráter familiar da equipa, sugerindo que o MCU reconhece este componente essencial dos enredos do Quarteto Fantástico.

Claro que o romance de Reed Richards e Susan Storm é também uma das atracções principais, e o Dia dos Namorados é uma oportunidade perfeita para realçar a sua relação. No entanto, tendo em conta a escolha do Pedro Pascal e o corrente “meme” pela internet, que chama ao ator de Daddy Pascal, (devido aos seus papéis como Din Djarin em Mandalorian e como Joel em Last of Us), este pode ser uma indicador que a escolha do ator reflete também como esta versão dos Fantastic Four será mais virada para as cenas paternais e laços familiares.

E apesar de não ser a minha principal escolha para ser o ator para dar vida ao Reed Richards no MCU, se este for o caminho que o filme vai percorrer, então Pascal será sem dúvida a melhor escolha para o papel. Porque ninguém faz melhor de “paizinho” do que ele.

7 – Este Quarteto Fantástico será um pouco mais velho do que as versões anteriores

fantastic four pedro pascal

O Quarteto Fantástico sempre foi retratado nas versões live-action como uma equipa jovem, que foi exposta às energias que lhes dariam os seus poderes durante os seus anos de formação. Apesar de retratar o habitualmente jovem e impetuoso Johnny Storm, a média de idades do elenco do Quarteto Fantástico do Universo Cinematográfico da Marvel parece ser um pouco mais velha, com Pedro Pascal com 48 anos, Ebon Moss-Bachrach com 46, Vanesssa Kirby com 35 e até Joe Quinn com 30.

É incerto se o Universo Cinematográfico da Marvel irá apresentar uma história de origem do Quarteto Fantástico, ou se na verdade nos vai apresentar um filme com os heróis já com experiencia em campo, o que seria algo diferente do que vimos até aqui.

8 – A data de lançamento adiada de Fantastic Four foi confirmada.

fantastic four vanessa kirby mulher invisivel

O lançamento de vários projectos do MCU foi adiado devido às greves do SAG-AFTRA e a outros problemas nos bastidores. O Quarteto Fantástico já teve vários adiamentos, mas o tweet do Dia dos Namorados parece ter confirmado que eles chegarão bem mais tarde.

Na descrição, é-nos explicado que o filme vai estrear nos cinemas a 25 de julho de 2025. Dois meses após a data original de lançamento do filme, que era 2 de maio do mesmo ano, data essa que está agora reservada para outro filme da Marvel, intitulado Thunderbolts.

9 – O título do filme foi confirmado como “The Fantastic Four” (O Quarteto Fantástico)

fantastic four, quarteto fantástico

O título oficial do projeto dentro do MCU, anteriormente era denominado Marvel’s Fantastic Four, quando este foi anunciado. Contudo, o poster do Dia dos Namorados revelou o título do filme de forma mais óbvia: “The Fantastic Four”.

O poster incluía um título gráfico simples com o tradicional número “4” circundado. A decisão de incluir o “The” para se diferenciar dos dois filmes lançados anteriormente, chamados simplesmente de Quarteto Fantástico, foi sábia, assim como o The Suicide Squad de James Gunn se diferenciou do Suicide Squad de 2016.

Seja como for, é bom saber finalmente qual o título do filme que podemos esperar para o filme da Marvel ” A equipa conhecida como Fantástica ” chegar aos cinemas.

Ora, estes são os nove detalhes/ easter eggs, como queiram chamar, que consegui encontrar neste poster do Quarteto. Se conseguiste encontrar algo mais, diz-me o que nos comentários abaixo. Diz-me também do que esperas do filme e qual a tua opinião sobre o casting.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário