Dave Bautista seria perfeito para um vilão do Batman e não é o Bane

dave bautista bane hugo strange

O Novo Universo DC continua a construir o núcleo de heróis e vilões, com o elenco de Superman: Legacy a ser o principal grupo de personagens confirmados no próximo reboot cinematográfico. Outro filme do DCU que está a ser planeado é The Brave and the Bold, que será o filme do Batman do DCU. O vilão para este projeto ainda não foi confirmado, mas Dave Bautista, sendo um ex-colega de James Gunn, atual presidente da DC Studios, pode ser a escolha perfeita para um inimigo menosprezado do Cavaleiro das Trevas.

Como deves saber, Dave Bautista é um ator que os fãs desejam ver dar vida a Bane no Universo DC. Por várias razões, no entanto, isso pode não funcionar. Apesar disso, o ator parece estar interessado em juntar-se ao novo Universo DC e ser visto como um talento artístico de peso. Ora desta maneira, o papel de Hugo Strange é a melhor forma de ele se destacar e também de dar vida a um vilão mais desconhecido do Batman no grande ecrã.

James Gunn e a preferência com atores com que já trabalhou

drax dave bautista

Desde que foi anunciado que James Gunn ia fazer um reboot do Universo DC e acabar com o anterior Universo Alargado da DC, muitos suspeitaram que ele poderia trazer atores que tinham trabalhado com ele no passado. Afinal de contas, o elenco de Guardiões da Galáxia é agora bastante popular devido a esses filmes, e o seu protagonismo só ajudaria o ainda embrionário DCU. Um dos atores de filmes de super-heróis que parece ser um grande fã do trabalho de Gunn é Dave Bautista, antigo lutador de wrestling que trocou o ringue pela sala de cinema. Bautista interpretou Drax, o Destruidor, nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, sendo Guardiões da Galáxia a sua primeira aparição.

No entanto, o tempo que as personagens passaram juntas chegou ao fim com Guardiões da Galáxia Vol. 3. O mesmo se aplica ao tempo de Gunn com a Marvel Studios, já que ele agora comanda o lado cinematográfico do concorrente da Marvel. Recentemente, um story no Instagram mostrou o ator nos estúdios da DC e, em tom de brincadeira, estava sentado no lugar de estacionamento de James Gunn. 

Há quem especule que esta é a prova de que Bautista se vai juntar ao próximo Universo DC de alguma forma. Afinal, ele já está na atual série Dune, da Warner Bros. Discovery, e com Gunn no comando, é provável que ele queira fazer parte do DCU por vontade própria. Dito isto, a personagem que muitos fãs querem vê-lo interpretar pode não ser uma boa opção.

Dave Bautista não é o melhor ator para o Bane

bane dc studios

Devido ao seu físico, muitos fãs da DC viram Dave Bautista como o ator perfeito para retratar Bane, o vilão que quebrou as costas do Batman na icônica história “Knightfall”. A semelhança entre os dois é realmente notável, mas há um problema. Uma das principais razões pelas quais Bautista está completamente farto do personagem Drax nos filmes dos Guardiões da Galáxia são os níveis extremos de aptidão física necessários para o papel. Agora na casa dos 50 anos, o ator abordou no MovieWeb a quantidade de trabalho necessária para manter o visual, especialmente devido ao fato de Drax estar constantemente em tronco nu. 

E caso tenham acompanhado o ator nas redes sociais, o seu físico já não é o que era anteriormente. Nas fotos mais recentes podemos ver o Bautista muito mais magro e sem o seu “caparro” a que estamos habituados. Provavelmente, Bautista está a abraçar a sua casa dos 50 e a focar mais na mobilidade que no músculo.

Ora, interpretar Bane envolveria os mesmos problemas num grau mais elevado. Afinal de contas, o aspeto de Bane (quando a personagem é particularmente fortalecida pela droga conhecida como Venom) torna-o numa personagem desumanamente musculado, que dependendo de quem o desenha, tem mais ou menos físico. Da mesma forma, o facto de se candidatar ao papel de Bane no Universo DC implicará provavelmente a realização de vários filmes, o que repete o mesmo problema do papel de Drax. Escusado será dizer que Dave Bautista interpretar Bane é provavelmente algo que nunca acontecerá, embora ele ainda possa interpretar outro vilão do Batman.

Dave Bautista pode interpretar Dr. Strange, inimigo mais intelectual do Batman

Dave Bautista hugo strange dcu

Juntamente com o ainda mais desconhecido Dr. Death, Hugo Strange é um dos principais supervilões com que Batman combateu. Um verdadeiro cientista radical, embora numa era em que tais personagens eram muito comuns, Strange era bastante diferente dos habituais mafiosos e criminosos que Batman enfrenta regularmente. Mais tarde, as histórias deram-lhe uma caracterização algo semelhante à do Scarecrow, retratando-o como um psiquiatra impiedoso com apenas um pequeno domínio sobre a sua própria sanidade. 

Strange também realizou experiências horríveis que alteraram as leis da natureza, mostrando o quão depravado Hugo Strange consegue ser. Apesar de se ter apresentado apenas numa série de edições após o Batman, Strange não tem sido o personagem mais popular da galeria de vilões do Batman.

Ao longo dos anos, participou em várias adaptações do Batman, mas nenhuma dessas aparições foi nos filmes live-action. Isso pode dever-se à sua falta de notoriedade ou mesmo ao seu design algo “genérico”, já que não tem o brilho de outros inimigos do Batman. Ironicamente, pode ser uma ótima opção para Dave Bautista, que se assemelha tanto a ele como a Bane. 

O papel ofereceria a Bautista um personagem proeminente para interpretar no Universo DC, que está fora de seu círculo habitual de várias maneiras. Por um lado, Hugo Strange é um vilão, e Bautista só desempenhou esse tipo de papel algumas vezes. Da mesma forma, Strange é definido inteiramente por seu intelecto, e ele não é um vilão “físico” de forma alguma.

Ao interpretar o cientista louco num filme do Batman para o DCU, Bautista pode ser capaz de sair do seu habitual tipo de personagem. Seria definitivamente um desafio para ele interpretar alguém que não é suposto ser fisicamente imponente. Em vez disso, seria necessário que o ator fosse ao mesmo tempo brilhante e transtornado, atingindo o equilíbrio perfeito entre engenhosidade e uma mente perversa. 

Strange é visto constantemente com uma bata de laboratório ou vestuário semelhante, pelo que não haveria necessidade de se preocupar com cenas em tronco nu ou algo do género. Por outras palavras, é a forma perfeita de Dave Bautista ser utilizado noutro projeto que James Gunn supervisionou. É também uma boa maneira de o personagem ganhar um pouco de destaque.

A adaptação de Hugo Strange pode finalmente tornar o inimigo desconhecido do Batman numa referência

hugo strange batman arkham city

Como já referi, Hugo Strange não é exatamente um vilão muito conhecido, mesmo entre os fãs do Batman. As suas aparições noutros meios para além da banda desenhada foram em grande parte ofuscadas por outros antagonistas e, até hoje, os inimigos mais conhecidos do Batman são o Joker, o Enigma, o Pinguim, a Catwoman e talvez o Bane. A notoriedade de quatro destes inimigos deve-se às suas aparições na série televisiva do Batman dos anos 60, protagonizada por Adam West, e, mais uma vez, Hugo Strange não teve uma representação assim tão clássica. 

O seu papel de cientista louco nos velhos tempos tornava-o um pouco exagerado, e era também demasiado semelhante ao némesis do Super-Homem, Lex Luthor. Ao mesmo tempo, isto coloca-o no mesmo lugar que vários outros vilões do Batman que estavam apenas a uma grande adaptação de atingir o sucesso junto do público.

O Mr. Freeze, por exemplo, foi, a certa altura, visto como uma personagem banal, pateta e esquecível, com pouca profundidade. Isto mudou após o lançamento de Batman: The Animated Series, com o episódio ” Coração de Gelo” a dar finalmente ao vilão algo em termos de camadas e tragédia. Por outro lado, tanto o Enigma como o Pinguim, eram vistos como inimigos algo parvos que poderiam não funcionar bem num filme mais sério. 

Esta crença foi para sempre dissipada graças à forma como os dois foram retratados em The Batman de Matt Reeves, com a reinvenção do Enigma em particular a ser um ponto alto entre os filmes de banda desenhada.

Tudo o que Huge Strange precisa é desse mesmo nível de respeito, elevando-o para além do nível superficial que o definiu. Da mesma forma, colocá-lo num grande filme live-action do Batman fará certamente com que o público repare nele, pois é muito diferente de o colocar simplesmente num desenho animado ou num videojogo (Como aconteceu em Arkham City, onde é épico diga-se). 

Melhor ainda, um ator reconhecido como Dave Bautista irá atrair os espectadores, tornando um vilão anteriormente desconhecido num dos destaques do Universo DC cinematográfico de James Gunn.

Relacionado


O Universo DC arranca a 11 de julho de 2025 com o lançamento de Superman: Legacy, e vou cruzar os dedos para que o Hugo Strange possa ter a oportunidade de brilhar após isso. De preferência nas mãos do Dave Bautista.

O que achas? Gostavas de ver o Hugo Strange como vilão de Brave and the Bold? Ou preferias que ele fosse um vilão no universo do Batman do Robert Pattinson? Diz-me a tua opinião nos comentários. 


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has 2 Comments

  1. حلول مواسير HDPE

    Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it. Look advanced to far added agreeable from you! However, how can we communicate?

  2. Factory excellence

    hello!,I really like your writing so a lot! share we keep up a correspondence extra approximately your post on AOL? I need an expert in this house to unravel my problem. May be that is you! Taking a look ahead to see you.