Zack Snyder conta pormenores sobre o plano abandonado para a Mulher Maravilha 1854

wonder woman zack snyder

SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES


Um conceito inicial, inspirado na DC Elseworlds, para o Universo Estendido da DC de Zack Snyder envolvia a Mulher Maravilha a embarcar numa viagem à Guerra da Crimeia.

Esta narrativa, provisoriamente intitulada “Wonder Woman 1854”, explorava uma variação da história do filme Wonder Woman, em que Diana deixa a sua terra natal para enfrentar Ares. Na visão de Snyder, isso ainda envolveria Steve Trevor, cujo destino estava entrelaçado com o de Diana em vários universos. Embora este conceito possa parecer pouco convencional para os fãs casuais, baseia-se na tradição dos contos Elseworlds, em que personagens como o Batman ou o Super-Homem são colocados em diferentes cenários históricos ou futuristas, muitas vezes com o seu grupo de apoio envolvido.

De acordo com Snyder, a ideia de “Wonder Woman 1854” nunca passou da fase concetual e não foi desenvolvida num guião completo. No entanto, é evidente que havia várias ideias a circular, o que sugere uma consideração prolongada do conceito por parte de Snyder e da sua equipa.

Relacionado


Ao falar sobre o conceito, Snyder explicou que girava em torno da busca da Mulher Maravilha pela localização de Ares, levando-a a várias regiões de conflito em todo o mundo. Esta abordagem visava explorar diferentes facetas da personagem da Mulher Maravilha em diferentes linhas de tempo e cenários.

“A ideia era uma das primeiras ideias que estávamos a fazer: quando a Mulher Maravilha deixou a ilha em busca de Ares, o que lhe aconteceu nas suas diferentes encarnações?” disse Snyder à Empire. “A minha ideia era que ela viajasse pelo mundo à procura de Ares e que fosse a todos os sítios onde houvesse conflitos.”

Sweater com capuz – Black Adam Paint
T-Shirt Love You 3000
Caneca Black Adam
T-Shirt Avengers Nuke
logo loja geek

T-Shirt Marvel, DC, Star Wars + acessórios, só na Loja Geek. Visita!

Em 2021, Snyder postou uma foto nas redes sociais que remetia ao cenário da Primeira Guerra Mundial de “Batman v Superman: Dawn of Justice”, mas com um conjunto distinto de personagens, incluindo Diana representada com cabeças decepadas dos adversários.

Mulher Maravilha 1854 – Esta imagem espantosa, captada por Stephen Berkman, mostra uma Diana cansada da guerra, de outro mundo, que perseguiu Ares pelos campos de batalha do mundo e que ainda não tinha conhecido Steve, que a ajudaria a restaurar a sua fé na humanidade e no próprio amor.

Snyder esclareceu que, nesta narrativa, o papel de Steve Trevor se teria cruzado com o enredo, sugerindo que, nas suas discussões, Trevor se teria envolvido nos acontecimentos que se desenrolaram na Crimeia.

Esta representação de Diana, mais agressiva e sem uma relação romântica duradoura, poderia ter gerado controvérsia entre os fãs. No entanto, também demonstra a liberdade criativa concedida aos realizadores, possibilitada pela imortalidade de Diana e pela vasta extensão da sua narrativa secular.

Gostavas de ter visto esta versão? Diz o que pensas nos comentários.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário