Kevin Feige pode abandonar a Marvel, revela fonte interna

marvel kevin feige secret wars

O futuro de Kevin Feige como presidente da Marvel é posto em causa no meio de um ano agitado para o Universo Cinematográfico da Marvel, e várias pessoas ligadas à empresa falam sobre a possibilidade de Feige se afastar do estúdio.

De acordo com a The Direct, durante uma entrevista ao podcast The Town, o anfitrião Matthew Belloni e a colega Joanna Robinson falaram sobre as hipóteses de Feige se demitir do seu cargo, uma vez que o estúdio lida com resultados pouco animadores em 2023 e com a turbulência que poderá ameaçar as perspectivas a longo prazo do MCU. Quando questionada se Feige se tornou fatigado com suas responsabilidades como diretor de criação e presidente, Robinson, que é o autor de MCU: The Reign of Marvel Studios, acredita que Feige quer se concentrar cada vez mais em fazer filmes e ser mais prático.

“Não sei, porque durante algum tempo, perguntei-me se ele quereria assumir o controlo da Disney na questão da sucessão de [Bob] Iger. Não, mas de certeza que não, certo? Porque ele quer fazer filmes. Seja o que for que ele faça, ele quer participar diretamente na produção de filmes”, disse ela.

loja pub deadpool

Belloni sugeriu posteriormente que Feige poderia suceder a Kathleen Kennedy como presidente da Lucasfilm, dada a sua paixão por Star Wars, embora acredite que ele acabará por permanecer na Marvel num futuro próximo, apesar dos recentes acontecimentos.

“Ele poderia assumir a Lucasfilm porque é mais um apaixonado por Star Wars do que por banda desenhada. Por isso, se surgir uma vaga na Lucasfilm…”, disse antes de afirmar: “Se a Kathy estiver cansada, e eles podem culpá-la por isso, então isso é algo que eu acho que o Kevin quereria fazer, mas para além disso, acho que ele fica com o império que construiu”.

A Marvel enfrentou a sua quota-parte de problemas em 2023, desde as dificuldades de bilheteira de Ant-Man and the Wasp: Quantumania e The Marvels a questões sobre a qualidade das suas séries após o fracasso crítico de Secret Invasion.

YouTube

DR. DOOM EM DEADPOOL 3? - Reação e 1º Análise ao trailer de Deadpool & Wolverine

Uma reportagem recente da Variety detalhou a extensão das dificuldades que a Marvel está a enfrentar, incluindo o futuro de Jonathan Majors como Kang, o Conquistador, no MCU, no meio dos seus crescentes problemas jurídicos e o drama nos bastidores que assola The Marvels, incluindo a penalização de Feige por semanas de refilmagens devido a problemas criativos.

Além disso, Robinson revelou no seu livro que Feige impediu vários atores de regressar ao MCU e que a Disney apressou o anúncio da Marvel de títulos futuros do MCU, como Armor Wars e o reboot do Quarteto Fantástico. Apesar do drama, Feige prometeu que o MCU tem muitas histórias para contar, sem intenção de abrandar tão cedo.

Além disso, foi recentemente noticiado que Feige pretende dar um soft reboot ao universo cinematográfico com Avengers: Guerras Secretas.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário