Fran Drescher, presidente da SAG-AFTRA, chama “repugnante” ao presidente da Disney

Fran Drescher

Fran Drescher, presidente da SAG-AFTRA (Sindicato dos Atores de Hollywood), responde aos comentários do presidente da Disney, Bob Iger, sobre a atual greve dos atores.

No início desta semana, Iger partilhou a sua preocupação com a greve, bem como com a greve do Sindicato dos Guionistas que está a decorrer em simultâneo. Ele descreveu o protesto como “muito perturbador”, dizendo:

“Falamos sobre forças perturbadoras neste negócio e todos os desafios que estamos a enfrentar, a recuperação da Covid, que está em curso, não está completamente de volta. Esta é a pior altura do mundo para aumentar esta perturbação”. Acrescentou que os participantes na greve deviam “ser realistas quanto ao ambiente empresarial e ao que esta empresa pode oferecer”.

Enquanto estava na linha da greve, Drescher foi questionada sobre os comentários de Iger pela Variety. “Achei-os terrivelmente repugnantes e fora de alcance. Positivamente surdos. “

Acho que não lhe serviu de nada”, respondeu. “Se eu fosse da empresa, fechava-o atrás de portas e nunca o deixava falar com ninguém sobre isto, porque é tão óbvio que ele não faz ideia do que está realmente a acontecer no terreno com pessoas que trabalham arduamente e que não ganham nem perto do salário que ele ganha. Ganham sete, oito dígitos, é um dinheiro louco e não se importam de ser barões da terra de uma época medieval”.

Recentemente, o contrato de Iger com a Disney foi prolongado até 2026 e tornou-o elegível para receber 500% do seu salário base, que está estimado em 27 milhões de dólares por ano.

Após meses de negociações entre a SAG-AFTRA e a AMPTP, não se chegou a um acordo e a SAG votou por unanimidade a autorização de uma greve a 5 de junho, que entrou em vigor a 14 de julho. Entre as condições da AMPTP estava o direito de pagar aos figurantes um dia de salário para digitalizar a sua imagem e utilizá-la livremente para sempre, sem necessidade de obter o consentimento do artista ou de o compensar.

A greve já interrompeu a produção de vários projectos de cblockbusters e levou a que os actores cancelassem as suas presenças na próxima San Diego Comic Con.

Atualmente, a greve da SAG está a decorrer ao mesmo tempo que a greve do Sindicato dos Guionistas da América, que começou a 2 de maio, e é a primeira vez que ambos os sindicatos estão em greve simultaneamente desde 1960.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário