Star Wars: Foi pedido a Liam Neeson que parasse de fazer “sons dos sabres de luz”

qui-gon jinn liam neeson

Pediram a Liam Neeson para parar de fazer ” sons dos sabres de luz” durante as filmagens de Star Wars: The Phantom Menace.

No podcast Conan O’Brien Needs A Friend, Neeson, que interpretou o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn ao lado do Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor, recordou como o realizador George Lucas lhes pediu para pararem de improvisar efeitos sonoros.

“Na primeira vez, tivemos de usar o sabre de luz para começar uma pequena luta. Ambos fizemos automaticamente [os ruídos]”, explicou o ator. “O George disse: ‘Vamos cortar aqui. Rapazes, podemos acrescentar isso mais tarde'”.

YouTube video

Neeson também falou sobre o facto de a sua maquilhadora ter dito que ele poderia não ser notado devido aos brilhantes efeitos visuais em The Phantom Menace.

“Era suposto eu estar a fazer uma cena com um pequeno monstro voador”, disse. “Não sabia como é que essa coisa se ia parecer. Era uma bola de ténis verde que acabaria por se transformar num monstro voador. Estava na cadeira de maquilhagem e a senhora disse: ‘Vi uma simulação do monstro e pode ser um macaco a fumar um cachimbo e ninguém vai olhar para si’.”

Embora Neeson tenha boas recordações de The Phantom Menace e tenha retomado o seu papel de Qui-Gon Jinn na série da Disney+ Obi-Wan Kenobi, o ator não tem planos para voltar a visitar a galáxia distante.

“Não. A Star Wars, não”, disse Neeson quando lhe perguntaram se estaria disposto a regressar para um spinoff ou prequela sobre a sua personagem. Citando o tamanho da franquia e o volume de conteúdo de Star Wars como a razão, ele acrescentou: “Por mais que eu os admire. Agora são tantos. Por isso, infelizmente, perdi o rasto”.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário