Pediram a Liam Neeson para parar de fazer ” sons dos sabres de luz” durante as filmagens de Star Wars: The Phantom Menace.
No podcast Conan O’Brien Needs A Friend, Neeson, que interpretou o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn ao lado do Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor, recordou como o realizador George Lucas lhes pediu para pararem de improvisar efeitos sonoros.
“Na primeira vez, tivemos de usar o sabre de luz para começar uma pequena luta. Ambos fizemos automaticamente [os ruídos]”, explicou o ator. “O George disse: ‘Vamos cortar aqui. Rapazes, podemos acrescentar isso mais tarde'”.
Neeson também falou sobre o facto de a sua maquilhadora ter dito que ele poderia não ser notado devido aos brilhantes efeitos visuais em The Phantom Menace.
“Era suposto eu estar a fazer uma cena com um pequeno monstro voador”, disse. “Não sabia como é que essa coisa se ia parecer. Era uma bola de ténis verde que acabaria por se transformar num monstro voador. Estava na cadeira de maquilhagem e a senhora disse: ‘Vi uma simulação do monstro e pode ser um macaco a fumar um cachimbo e ninguém vai olhar para si’.”
Embora Neeson tenha boas recordações de The Phantom Menace e tenha retomado o seu papel de Qui-Gon Jinn na série da Disney+ Obi-Wan Kenobi, o ator não tem planos para voltar a visitar a galáxia distante.
“Não. A Star Wars, não”, disse Neeson quando lhe perguntaram se estaria disposto a regressar para um spinoff ou prequela sobre a sua personagem. Citando o tamanho da franquia e o volume de conteúdo de Star Wars como a razão, ele acrescentou: “Por mais que eu os admire. Agora são tantos. Por isso, infelizmente, perdi o rasto”.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.