Star Wars: O criador de Ahsoka, Dave Filoni, foi nomeado diretor criativo da Lucasfilm

star wars dave filoni

Boas novas para todos os fãs de Star Wars!!

Depois de Ahsoka terminar a sua exibição no Disney+, o criador da série, Dave Filoni, foi promovido a um cargo importante na Lucasfilm.

Segundo a Vanity Fair, Filoni foi oficialmente nomeado diretor criativo da Lucasfilm. É o culminar de quase duas décadas de trabalho com o universo Star Wars, que remonta à altura em que Filoni entrou na luta com a série animada Clone Wars. Tendo impressionado os fãs da franquia com tudo o que fez, o novo cargo de Filoni vai permitir-lhe envolver-se muito mais no processo criativo dos próximos projectos da Guerra das Estrelas.

É uma grande mudança em relação à forma como ele normalmente seria contratado depois de grande parte do debate de ideias já ter sido concluído.

“Agora sou o chamado diretor criativo da Lucasfilm”, explicou Filoni. “No passado, em muitos projectos em que eu era envolvido, via-os depois de já estarem bem desenvolvidos… Neste novo papel, estou aberto a basicamente tudo o que está a acontecer. Quando estamos a planear o futuro do que estamos a fazer agora, estou envolvido na fase inicial.”

Filoni vai trabalhar ao lado da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e da directora de desenvolvimento, Carrie Beck, e vai estar muito envolvido na criação da próxima geração de filmes e séries Star Wars. É uma decisão que parece que também será celebrada pela própria família de Filoni em Star Wars. Natasha Liu Bordizzo, que interpreta Sabine Wren, elogiou a criatividade de Filoni, dizendo à Vanity Fair,

“Aprende-se muito com o Dave em geral, penso eu. Eu sei que ele é tradicional no sentido de como ele aprendeu muito com George [Lucas]. Ele tem esses pilares de contar histórias que são queridos para ele, e então tudo o resto pode ser não tradicional.”

“Não estou a dizer às pessoas o que devem fazer”, disse Filoni sobre a abordagem colaborativa que vai adotar com outros criadores de Star Wars. “Mas sinto que estou a tentar ajudá-los a contar a melhor história que querem contar. Preciso de ajudar toda a galáxia, quase como parte de um Conselho Jedi… [Tenho literalmente horas de histórias de Star Wars que já contei. Estão a ver… até disse isto como o Yoda”.

A promoção de Filoni vem no seguimento das notícias anteriormente anunciadas de que ele estaria a desenvolver um novo filme Star Wars. O novo emprego não afectará esse projeto, uma vez que Filoni continuará a desenvolver o filme.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário