De acordo com Keanu Reeves, que interpreta o personagem principal, John Wick é mais “autêntico” do que outras produções de filmes de ação.
Numa entrevista com a ET, Reeves elogiou o “toque diferente” do thriller de ação de 2014 e as suas três sequelas.
“Parece autêntico de certa forma, percebes o que quero dizer?” disse ele. “Ainda tem aquele espírito cinematográfico independente. Sinto que John Wick dá alma ao público, do tipo: ‘Entrem! Entrem para a viagem! Apertem o cinto de segurança, vão ver alguma ação. Vai ser engraçado, vai haver algumas ideias, regras, consequências, sobreviver a ser derrubado e voltar a levantar-se. Lute pela sua liberdade. Vai contra o homem’. Portanto, há muitas coisas com as quais nos podemos relacionar”.

Contudo, a série John Wick tem sido influenciada por mais do que apenas cinema independente. Numa entrevista prévia, Reeves discutiu a influência do cinema japonês, incluindo o anime.
Devido à sua ênfase na honra e no auto-sacrifício, o ator continuou, o género samurai demonstrou ser especialmente instrutivo na criação de John Wick e das suas sequelas. “A ideia de honra e sacrifício parece um ajuste perfeito porque [B]ushido é definitivamente um tema do nosso filme – o código do samurai. Existe sem dúvida uma influência japonesa significativa” comentou Reeves.
Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.
Youtube
Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.