Indiana Jones 5 divide a crítica entre amor e ódio

indiana jones 5

As primeiras críticas a Indiana Jones and the Dial of Destiny já chegaram e os críticos estão divididos quanto à qualidade do quinto e último filme de Harrison Ford como o arqueólogo aventureiro titular do filme.

Peter Bradshaw, do The Guardian, descreveu Indiana Jones and the Dial of Destiny como “loucamente disparatado e divertido” e elogiou os desempenhos de Ford e da sua colega Phoebe Waller-Bridge, atribuindo ao filme três estrelas em cinco.

James Mottram, da GamesRadar+, concordou, destacando também as cenas de acção “muito bem conseguidas” da sequela e a sua componente genuinamente emocional. Por outro lado, Owen Gleiberman, da Variety, classificou o quinto filme de Indiana Jones como uma “peça sem alegria de nostalgia” que luta para recapturar a “emoção” dos seus antecessores.

David Ehrlich, da IndieWire, fez eco dos sentimentos de Gleiberman, queixando-se de que Indiana Jones and the Dial of Destiny “não se trata tanto de acrescentar novas camadas à lenda de Indy como de polir as que já tinha” e “parece uma completa perda de tempo”.

Os fãs terão de esperar até ao lançamento de Indiana Jones and the Dial of Destiny nos cinemas, em Junho de 2023, para decidir em que campo se enquadram. De qualquer forma, o filme marcará a última vez que Ford empunhará o chicote característico de Indy no grande ecrã, uma vez que a lenda da representação confirmou recentemente que se vai retirar do papel.

“Este é o último filme da série e é a última vez que interpreto a personagem. Prevejo que será a última vez que ele aparece num filme”, disse.

Ford também deixou claro que não participará na série Indiana Jones da Disney+, que está a ser desenvolvida neste momento.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário