Depois de Liga da Justiça, o cineasta Zack Snyder não tem nenhum interesse relutante em regressar ao mundo dos filmes de super-heróis, embora existam alguns projetos específicos que ele consideraria para a DC e a Marvel.
O DCEU, que Snyder ajudou a criar com O Homem de Aço e os seus filmes crossover, está a chegar ao fim com o lançamento de Aquaman e o Reino Perdido, no fim deste mês. Numa nova entrevista à THR, Snyder revelou ter telefonado a James Gunn para “desejar o melhor para ele”, acrescentando que “lhe disse que queria que funcionasse”.
No entanto, quando lhe perguntaram se estaria interessado em fazer um filme para o DCU se Gunn lhe telefonasse, Snyder disse que só estaria interessado em fazer uma história do Batman em particular.
Snyder disse que poderia considerar o desenvolvimento de uma adaptação de The Dark Knight Returns, mas apenas como uma “verdadeira representação da novela gráfica”. Enquanto Gunn tem planos para o Batman com o próximo filme The Brave and the Bold, o filme Dark Knight Returns de Snyder ainda poderia ser feito como um filme DC Elseworlds não conectado.
A banda desenhada original, escrita por Frank Miller, conta a história de um Bruce Wayne mais velho que sai da reforma para voltar a combater o crime como Batman. Uma adaptação animada em duas partes foi lançada em 2012 e 2013.
Zack Snyder realizaria um filme de super-heróis da Marvel?
Quanto ao envolvimento com o Universo Cinematográfico da Marvel, Snyder também disse que só consideraria fazê-lo se trabalhasse com personagens específicos. Nomeadamente, ele pensaria em fazer um filme sobre Daredevil e Elektra, acrescentando que talvez estivesse disposto a adaptar a história da banda desenhada Elektra Lives Again – que também é de Frank Miller. “Mas é só isso”, esclareceu Snyder, deixando claro que não estaria interessado em outros potenciais projetos do MCU.
Snyder passou vários anos da sua carreira a desenvolver filmes de super-heróis, e parece que seguiu em frente, mergulhando totalmente na produção de Rebel Moon. O filme de ação e aventura de ficção científica tem estado em desenvolvimento há vários anos antes de finalmente ter a sua estreia iminente na Netflix.
É uma história que será contada em duas partes, com a primeira a chegar em dezembro, enquanto a sequela chegará em abril de 2024. Snyder também revelou os seus planos para expandir ainda mais o universo de Rebel Moon em diferentes meios, e poderá mesmo haver mais filmes feitos com a franquia se esta for bem recebida pelos fãs.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.