X-Men ’97 – Episódio 3 Explicado e o Que vai acontecer no futuro

x-men 97 episodio 3

O episódio 3 de X-Men ’97 continua a partir do final da estreia em duas partes, introduzindo várias novas personagens e pontos de enredo para o futuro da série. No final do episódio 2 de X-Men ’97, apareceu na X-Mansion uma pessoa com um aspeto idêntico ao de Jean Grey. O Beast rapidamente revelou que a “Nova Jean” era na realidade a verdadeira Jean Grey, e que a pessoa que estava a viver na X-Mansion era um clone da poderosa personagem dos X-Men.

Com o Professor X “ausente” de X-Men ’97 após os acontecimentos da série animada original, Scott Summers continua a sentir o peso de liderar a equipa no meio desta revelação chocante. O que acontece em X-Men ’97 é uma história de revelações, reviravoltas e origens de mutantes específicos da Marvel Comics. No final do episódio 3 de X-Men ’97, vários dos arcos de história dos personagens principais da temporada são aprofundados, sendo ao mesmo tempo semelhantes e diferentes da Marvel Comics em muitos aspectos.

Relacionado


Quem é que a Storm encontra no fim do episódio 3 de X-Men 97?

Na cena final do episódio 3 de X-Men ’97, a Storm (Tempestade) é apresentada a continuar a sua viagem a solo depois de deixar a X-Mansion. Storm perdeu suas habilidades mutantes no episódio 2 de X-Men ’97, que a levou a um bar em Dallas, no Texas. (Provavelmente, na procura da típica bebedeira, para esquecer os problemas em mãos).

Aqui, a Storm é apresentada com uma bebida até que um homem entra e se senta ao lado dela. Aparentemente conhecendo-a e tendo conhecimento da perda dos seus poderes. O homem diz a Storm que o seu nome é Forge e que é amigo de Charles Xavier. Forge diz então a Storm que gostaria de a ajudar a recuperar o que perdeu, antes do episódio 3 de X-Men ’97 acabar.

lojageek.net wolverine logan publicidade

Quem é o Forge e porque é que ele é importante?

Dada a forma como o final do episódio 3 de X-Men ’97 envolve a revelação de Forge, muitos estarão a perguntar-se quem é ele e porque é tão importante. Na banda desenhada da Marvel Comics, Forge é um mutante de origem indígena da tribo Cheyenne. A capacidade mutante de Forge permite-lhe conhecer instintivamente a função, o funcionamento e os esquemas de qualquer dispositivo tecnológico ou de qualquer máquina que se encontre nas suas imediações, o que explica o seu nome apropriado. Forge também possui capacidades mágicas, que lhe foram ensinadas por uma personagem chamada Naze, que era o xamã dos Cheyenne.

Mais tarde, Forge começou a usar as suas capacidades para fabricar armas para o Governo dos EUA. Durante este período, Forge criou um dispositivo de neutralização capaz de suprimir as capacidades sobre-humanas de mutantes e outros super-heróis. Posteriormente, é revelado que esta arma é a mesma que retirou os poderes a Storm, com Forge a sentir-se responsável e a ajudá-la a recuperá-los. 

Embora o episódio 2 de X-Men ’97 não tenha revelado quem criou a arma que neutralizou os poderes de Storm, parece que o final do episódio 3 de X-Men ’97 introduziu retroativamente essa personagem através de Forge.

A nova origem de Cable explicada

No final do episódio 2 de X-Men ’97, Scott e Jean Grey – que mais tarde se revelou ser Madelyne Pryor – deram à luz uma criança chamada Nathan Charles Summers. Na banda desenhada, esta criança acaba por se tornar em Cable, o poderoso mutante que viaja no tempo e que aparece em X-Men: The Animated Series e Deadpool 2. 

Na sua maior parte, X-Men ’97 mantém as origens de Cable iguais às da Marvel Comics, na medida em que o seu nascimento foi orquestrado pelo Mister Sinister (Senhor Sinistro) para que o vilão pudesse continuar as suas experiências genéticas.

Contudo, há algumas diferenças na história de origem de Cable no episódio 3 de X-Men’ 97. Por um lado, é o Mister Sinister que infeta Nathan com um vírus tecno-orgânico, ao contrário de Apocalypse, como acontece na banda desenhada. 

Da mesma forma, em X-Men ’97, Bishop leva Nathan para o futuro para encontrar uma cura para essa infeção, em vez de ser um membro do Clã Askani, como é o caso na Marvel Comics.

Outra forma em que a origem de Cable é ligeiramente diferente no episódio 3 de X-Men ’97 tem a ver com a sua mãe, Madelyne Pryor. As origens de Madelyne são ligeiramente diferentes em X-Men ’97, na medida em que nem ela nem a verdadeira Jean Grey têm a certeza de quem viveu as suas memórias combinadas. 

Também não têm a certeza se foi Jean ou Madelyne que casou com Scott, nem qual delas possuía o poder da Fénix em X-Men: A Série Animada. Isto é diferente da banda desenhada, pois Jean estava morta quando Madelyne casou com Scott e deu à luz Nathan, tornando a sua vida muito mais clara do que em X-Men ’97.

Quem é o Mister Sinistro? O vilão de X-Men 97 explicado

Quando o episódio 3 de X-Men ’97 está qa terminar, a série apresenta Mister Sinister como o seu principal vilão. Para quem viu X-Men: The Animated Series, o Mister Sinister é demasiado conhecido, pois foi um dos principais antagonistas da série. Como é explicado brevemente no episódio 3 de X-Men ’97, Mister Sinister era um cientista de 1800 que ficou obcecado com a evolução genética. Ele acabou por descobrir uma forma de parar o seu envelhecimento, entregando-se à sua obsessão e convertendo-se no Mister Sinister. Ou como o Beast diz aqui, um homem tão maléfico que só poderia ser chamado… SINISTRO! (Uma boa linha de dialogo aqui.)

Ao longo de X-Men: A Série Animada, Sinistro apareceu como um inimigo comum da equipa titular. A série animada mostra que Sinistro acreditava que o material genético de Scott Summers e Jean Grey era o que ele precisava para completar sua pesquisa. Este ponto do enredo volta a ser apresentado no episódio 3 de X-Men ’97, quando o seu plano de usar Madelyne Pryor para roubar Nathan Summers se torna realidade. 

Sinistro pretendia usar Nathan para atingir o seu objetivo, mas foi impedido por Madelyne e Ciclope. No final do episódio 3 de X-Men ’97, Sinistro desapareceu nas sombras, estabelecendo a sua continuada oposição à equipa de mutantes. O que deixa no ar, praticamente a certeza de que ele vai voltar. Provavelmente, sendo o vilão principal desta nova série.

Sweater com capuz – Black Adam Paint
T-Shirt Love You 3000
Caneca Black Adam
T-Shirt Avengers Nuke
logo loja geek

T-Shirt Marvel, DC, Star Wars + acessórios, só na Loja Geek. Visita!

O que é que vai acontecer a Madelyne Pryor?

Para além do encontro de Storm com Forge, a maior questão do final do episódio 3 de X-Men ’97 é o que acontecerá a Madelyne Pryor. No episódio, Madelyne enlouqueceu devido ao Mister Sinister, tornando-se a Goblin Queen (Rainha dos Duendes) como na banda desenhada da Marvel Comics. No entanto, na banda desenhada, isto coloca Madelyne num caminho de vilania como antagonista constante dos X-Men.

Embora o episódio 3 de X-Men ’97 estabeleça que Madelyne é uma personagem que poderá vir a aparecer novamente no futuro, ela está livre do controlo de Mister Sinister, por esta altura. Dadas as ligeiras diferenças na sua história de origem, Madelyne conseguiu libertar-se das garras da Goblin Queen e decidiu criar a sua própria vida. 

Madelyne acredita que não é justo que ela e Jean vivam uma ao lado da outra, sem saber que memórias pertencem a cada uma. Como tal, o final do episódio 3 de X-Men ’97 estabelece um futuro diferente para Madelyne Pryor da Marvel Comics, potencialmente sugerindo um arco mais benévolo, o que permitirá aliar-se aos mutantes principais.

Novos episódios de X-Men ’97 são lançados todas as quartas-feiras no Disney+, e planeio trazer as análises e explicações a cada um deles. Por isso fiquem atentos desse lado. O que estas a achar da série até agora? Diz-me nos comentários.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário