Pedro Pascal, protagonista de The Last of Us, ficou surpreendido quando soube como terminou o jogo da Naughty Dog através do seu colega ator e amante de jogos Steven Yeun.
Em declarações à série Actors on Actors da Variety, via Indie Wire, Yeun elogiou entusiasticamente a conclusão do jogo de Neil Druckmann, sublinhando a sua semelhança com a série. “Lembro-me de o ter jogado 12 horas seguidas, até à última… em que se empurram as personagens para a frente enquanto têm aquela última cena bonita”, disse. Como nunca tinha jogado o jogo, Pascal respondeu: “Está a falar a sério?” “Não acontece nada”, explicou Yeun. “Só se caminha pela floresta”.
Surpreendido com o facto de um videojogo terminar desta forma, Pascal disse a Yeun: “Então estás a dizer que chegas a um certo ponto, mas ainda tens de jogar, mas não estás a lutar contra nada nem a procurar nada… não é uma cena do videojogo”.
O ator de The Last of Us também referiu que Yuen lhe tinha contado mais sobre o jogo do que sobre o seu criador. “Tens de controlar a pessoa e andar pela floresta”, acrescentou Yeun, reiterando o final do jogo.
Espantado com a revelação, Pascal referiu que poderá eventualmente jogar o jogo quando The Last of Us terminar. O ator reflectiu anteriormente sobre o sucesso da série e sobre a forma como se inscreveu na audição para interpretar Joel Miller, apesar de não estar familiarizado com o jogo. Recordando o processo, Pascal disse que “não foi um processo muito árduo, mas que tinha de estar relacionado com a leitura dos guiões”.
“Ao ler os episódios 1 e 2, apercebi-me que assim que o Joel conheceu a Ellie, interpretada por Bella Ramsey, era um papel que tinha inegavelmente de perseguir e interpretar”, explicou Pascal. Também expressou a sua admiração pelo mundo de The Last of Us e elogiou o facto de ter trabalhado com Ramsey e Craig Mazin.
“Tinha um plano para os próximos dois anos e, num período de 24 horas, este projeto interceptou tudo porque achei que era muito especial.”
A primeira temporada de The Last of Us está atualmente disponível em streaming na HBO Max.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.