Pantera Negra 2 mostra-nos a ligação aos Thunderbolts e o que Esperar

val thunderbolts

atenção: Spoilers para Black Panther: Wakanda Forever

A maior parte do enredo do filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está centrado neste espetacular país africano, e num dos seus heróis, que ainda choram a perda de T’Challa por causa da doença que lhe tirou a vida. Mas embora o filme mantenha os principais focos em Wakanda e do seu novo rival Talokan, contribui bastante para o enredo de maior escala do Universo Cinematográfico da Marvel, dando-nos elementos que avançam o futuro da franquia ao introduzir elementos como Ironheart e a expansão dos mutantes. 

YouTube video

Vê a versão em vídeo acima

Mas para além disso, também nos deixa algumas dicas importantes sobre a futura equipa que vamos conhecer neste universo. Enquanto Wakanda Forever não passa muito tempo a dar destaque ao Governo dos Estados Unidos para além do seu papel no desenrolar do conflito entre Wakanda e Talokan, a presença de Valentina Allegra de Fontaine e as dicas que ela deixa sobre os seus planos e as suas capacidades poderão estar calmamente a preparar o terreno para o próximo filme dos Thunderbolts.

O que significa a presença de Val em Wakanda Forever?

val wakanda para sempre

Val aparece durante alguns minutos na Black Panther: Wakanda Forever, onde se torna claro que ela recebeu imenso poder por parte do governo dos Estados Unidos. Como resultado, ela tem jurisdição sobre Everett Ross, que já teve uma relação romântica com ela, pois o filme revela-nos que eles foram casados no passado, (surpresa total). Para além desta descoberta, Val dá-lhe ordens diretas em relação à confusão que está a decorrer em Wakanda. 

Val também nos mostrou que tem a tecnologia necessária para se infiltrar entre as comunicações de Wakandan, permitindo-lhe ouvir as conversas de Ross com a Rainha Ramonda. E fá-lo até Ramonda ser morta durante o ataque de Namor à nação africana, altura em que esta vantagem perde o seu potencial.

Como tal, Val aparece em casa do Agent Ross sem qualquer tipo de aviso, Val diz a Ross que as suas acções representam traição para com os Estados Unidos, colocando assim o seu ex-marido na palma da sua mão. O plano da Val é simples, ela quer acesso ao vibranium e à riqueza que este concede a Wakanda. 

Val mostra mesmo o seu interesse através do seu entusiasmo que mostra durante toda esta conversa, o que também nos sugere que ela estava diretamente ligada aos acontecimentos do início do filme, quando vemos os Estados Unidos à procura de Vibranium no fundo do oceano pacifico. 

Val não volta a aparecer novamente no filme depois desta cena no filme, mas quando Ross é preso, todos podemos assumir que quem mandou prender o “colonizador favorito” da Shuri, foi a sua ex-mulher. É certo que a Okoye salva o Agent Ross quando ele está a ser transportado para a prisão, mas mais uma vez demonstra o poder que Val possui neste momento no governo dos Estados Unidos. O que a liga de certa forma ao futuro da equipa dos Thunderbolts.

A ligação aos Thunderbolts em Wakanda Forever

thunderbolts

O facto de a Val ter uma verdadeira autoridade no MCU coloca muitos obstáculos ao futuro deste universo para os nossos heróis favoritos, especialmente porque as suas ambições parecem centrar-se em elevar a sua versão que idealiza para uns Estados Unidos superiores ao resto do mundo, colocando os “States” no mesmo nível em que Wakanda se encontra atualmente. 

O simples fato de ela já conseguir piratear dispositivos de Wakandan, mostra-nos que ela já possui uma tecnologia bastante avançada, e sugere que os recursos que tem em suas mãos são vastos e variados. O que nos pode mostrar o porquê de ela querer procurar Ironheart como expliquei no artigo de análise ao filme de Wakanda Forever

O seu alto cargo no governo americano significa também que ela provavelmente tem acesso a todo o tipo de tecnologia e novas descobertas, dando mais opções a esta personagem sem grandes obrigações morais. Ela é capaz de manipular e observar os seus potenciais rivais de longe. E colocá-los em conflito sem ter de entrar em guerra direta.

pub loja guardioes

As suas claras intenções de manipulação global contra Wakanda sugerem que Val poderá querer agir mais de acordo com as suas intenções, provavelmente necessitando da criação dos Thunderbolts para lutar contra os heróis que se alinham com outros governos. 

Val parece ser uma líder com muito mais espírito político do que alguém como Nick Fury, sugerindo que as suas intenções são elevar os Estados Unidos acima do seu lugar actual, independentemente do perigo que representa para vidas inocentes – mesmo jovens como Riri Williams, que rapidamente são arrastadas para esta mira pelas suas acções. Tudo isto serve como um prelúdio para o tipo de pessoa em que Val poderá estar a transformar-se à medida que o MCU entra na Fase Cinco.

Nova Guerra Civil a caminho?

nick fury

Para além disso, podemos estar a caminho de mais uma guerra interna, no que diz respeito aos Estados Unidos, pois poderemos vir a ver um confronto entre Val e Nick Fury no futuro. Usando talvez este ponto como base para um filme que nos apresente uma Guerra Civil. Desta vez, em vez de vermos o Tony Stark contra o Steve Rogers, veremos duas facções a lutar, lideradas por estas duas figuras. 

Certamente, vamos ter muito mais informações se este enredo de uma futura Guerra Civil 2 pode acontecer ou não, talvez até para a Fase 6 do MCU. Não nos podemos esquecer que este ano vamos ver a série do Secret Invasion, que nos vai mostrar o que o Nick Fury tem andado a planear durante todos estes anos. E para além disso, também vamos ter a série da Ironheart, que nos vai mostrar certamente a Val a caçar a jovem prodígio de Chicago, e que vai meter Mephisto ao barulho.

O que achas que podemos esperar de Val no futuro do MCU? Achas que ela vai ser uma dor de cabeça para os futuros Vingadores? Diz tua opinião nos comentários.




Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.


Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário