Nicolas Cage confirma conversações sobre Spider-Man Noir

Nicolas Cage Spider-Man Noir

Nicolas Cage, ator do filme Spider-Man: Into the Spider-Verse, disse recentemente que se reuniu com a Sony e com a Prime Video para voltar a interpretar o Spider-Man Noir na próxima série live-action do personagem.

Em conversa com a Collider no SXSW sobre seu mais recente filme, Arcadian, Cage confirmou um rumor recente que afirmava que ele estava “em negociações sérias” para retomar o papel de Spider-Man Noir. “Bem, posso dizer que temos estado a falar. Não é segredo que adoro o personagem”, disse o ator. “Penso que o personagem proporciona outro tipo de combinação. Posso combinar os meus desempenhos favoritos da era dourada, ou seja, Robinson, Cagney, Bogart, com uma personagem que é, penso eu, amplamente considerada [como] a obra-prima de Stan Lee. Vejo-o como uma espécie de tentativa de mistura de arte pop, uma espécie de Lichtenstein, uma mistura de Bogart e Cagney”.

No entanto, antes que os fãs fiquem demasiado entusiasmados com a possibilidade de Cage interpretar o Homem-Aranha Noir em live-action, o ator afirmou que “ainda não há nada definitivo. É apenas uma conversa”.

Relacionado


Quem é o Spider-Man Noir?

spider-man noir

Peter Parker/Spider-Man Noir apareceu pela primeira vez na edição nº 1 de Spider-Man Noir da Marvel Comics, que foi lançada em 2009 como parte do seu Universo Marvel Noir. Esta versão de Peter Parker vive em Nova Iorque, numa cidade que sofre com a Grande Depressão. Quando uma aranha dentro de um artefacto o morde, Parker tem uma visão de um deus-aranha que concede ao herói os seus poderes aracnídeos.

Spider-Man Noir fez a sua estreia no cinema em Spider-Man: Into the Spider-Verse. No entanto, o atirador de teias com a voz de Cage esteve ausente da sequela, Across the Spider-Verse, fazendo apenas uma pequena intervenção no final do filme. Espera-se que ele tenha um papel mais importante no terceiro e último filme do Aranhaverso, Beyond the Spider-Verse.

Uma série live-action do Spider-Man Noir foi anunciada pela primeira vez em fevereiro de 2023 como parte de uma parceria entre a Sony e a Amazon. A futura série acompanhará um Noir mais velho e grisalho na cidade de Nova York dos anos 1930. Steve Lightfoot, que desenvolveu e atuou como showrunner em The Punisher da Netflix, atuará como showrunner ao lado de Oren Uziel, que é o escritor principal do projeto e produtor executivo. Spider-Man Noir será transmitido tanto no MGM+ como no Prime Video.

O que esperar do futuro do Spider-Man Noir?

spider-man noir

Também se espera que o Spider-Man Noir esteja ligado ao Universo Homem-Aranha da Sony, que é a franquia Marvel do estúdio centrada nos personagens e vilões de apoio do Homem-Aranha. O SSU começou em 2018 com o lançamento de Venom, protagonizado por Tom Hardy, que faturou mais de 850 milhões de dólares em todo o mundo. Desde então, a franquia lançou três entradas adicionais – Venom: Let There Be Carnage (2021), Morbius (2022) e Madame Web (2024) – com resultados críticos e comerciais mistos.

Para além de Spider-Man Noir, a Sony tem atualmente os filmes Kraven the Hunter e Venom: The Last Dance, bem como a série televisiva Silk: Spider Society, em várias fases de produção.


Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.


Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário