APOIA O CANAL ATRAVÉS:

marvel's wolverine

Insomniac Games quebra silêncio sobre o ciberataque: “Tal como Logan… Insomniac é resiliente’

A Insomniac Games partilhou uma mensagem em resposta ao terrível ataque informático que afectou a empresa no início desta semana, dizendo: “Tal como Logan… A Insomniac é resiliente”.

A Insomniac Games partilhou a mensagem no X/Twitter e agradeceu à comunidade por todo o seu “apoio contínuo durante este período difícil”.

“Obrigado pela manifestação de compaixão e apoio inabalável”, escreveu Insomniac. “É profundamente apreciado. “Estamos tristes e revoltados com o recente ataque informático criminoso ao nosso estúdio e com o impacto emocional que teve na nossa equipa de desenvolvimento. Nos últimos dias, concentrámo-nos no nosso interior para nos apoiarmos uns aos outros.

“Estamos cientes de que os dados roubados incluem informações pessoais pertencentes aos nossos funcionários, ex-funcionários e contratantes independentes. Incluem também os primeiros pormenores de desenvolvimento de Marvel’s Wolverine para a PlayStation 5. Continuamos a trabalhar rapidamente para determinar que dados foram afectados. Esta experiência tem sido extremamente angustiante para nós.

“Queremos que todos desfrutem dos jogos que desenvolvemos como pretendemos e como os nossos jogadores merecem. No entanto, tal como Logan… A Insomniac é resistente. Marvel’s Wolverine continua como planeado. O jogo está em fase inicial de produção e irá sem dúvida evoluir muito ao longo do desenvolvimento, tal como todos os nossos planos.

“Embora apreciemos o entusiasmo de todos, partilharemos informações oficiais sobre Marvel’s Wolverine quando chegar a altura certa.

“Em nome de todos na Insomniac, obrigado pelo vosso apoio contínuo durante este período difícil.”

Os piratas informáticos que invadiram a Insomniac exigiram um resgate de 50 BTC (cerca de 2 milhões de dólares) para não divulgarem os dados confidenciais que obtiveram. O resgate não foi pago e a informação – 1,67 terabytes de dados – foi divulgada, contendo vídeos e imagens de Marvel’s Wolverine, a lista de lançamentos da Insominac até ao início da década de 2030 e muito mais.

O mais terrível é que os dados também incluíam informações pessoais da equipa, como digitalizações de passaportes.

30 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *