Fuga de informação da Insomniac Games revela projetos Marvel não anunciados

marvel's wolverine

Foram divulgadas novas informações sobre o estúdio da Insomniac Games, responsável pelo desenvolvimento de jogos para a PlayStation, que revela que o estúdio está a trabalhar numa série de projetos não anunciados em associação com a Marvel.

Na semana passada, um grupo de piratas informáticos conhecido como Rhysida divulgou que tinha efectuado um ataque informático à Insomniac e que tinha obtido uma tonelada de informações vitais relacionadas com o estúdio, que tornariam públicas se não fossem pagos pelos dados. Depois de uma semana sem que aparentemente nenhum pagamento tenha sido efectuado, o Rhysida divulgou os dados ao público, revelando a estratégia da Insomniac para a próxima década.

Spoilers importantes relacionados com o futuro da Insomniac e da PlayStation são mencionados a partir daqui.

Lê à tua vontade.

lojageek.net wolverine logan publicidade

Atualmente, sabe-se que a Insomniac está a trabalhar em Marvel’s Wolverine, que foi anunciado em 2021. No entanto, com base nas informações deste leak, Wolverine está previsto ser apenas o primeiro jogo relacionado com Mutantes que a Insomniac irá desenvolver. Após o lançamento de Marvel’s Wolverine, informações internas da Insomniac afirmam que o estúdio passará a criar Marvel’s X-Men, que se centrará na famosa equipa de super-heróis.

Os ficheiros da Insomniac também mencionam que a Sony tem um acordo até 2035 com a Marvel Games para criar jogos exclusivos relacionados com os X-Men e as suas personagens. Quanto às datas de lançamento, estima-se que Wolverine chegue em 2026 e X-Men em 2030.

No que diz respeito ao Spider-Man, um terceiro jogo, intitulado Marvel’s Spider-Man 3, também está confirmado como um dos próximos a ser lançado.

O mais interessante, porém, é que um jogo spin-off centrado em Venom está prestes a chegar. Intitulado Venom: Lethal Protetor, este projeto terá lugar após os eventos de Marvel’s Spider-Man 2 e permitirá aos jogadores controlar o próprio Venom. O jogo parece ser outro título mais pequeno, semelhante a Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Espera-se que este jogo Venom seja lançado em 2025, com o lançamento de Spider-Man 3 em 2028.

Relacionado


Para além destes títulos da Marvel, a Insomniac está também a criar um novo Ratchet & Clank, o que não é de admirar, uma vez que se trata de um dos franchises mais antigos da empresa.

Além disso, um “novo IP” está na fase inicial de planeamento e espera-se que seja lançado após a chegada de Marvel’s X-Men. Os pormenores após este ponto são ainda um pouco vagos, mas é evidente que a Insomniac está a ligar-se à Marvel a longo prazo.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has 2 Comments

  1. Waylon Mcclain

    Waylon Mcclain

  2. Phillip Perry

    Phillip Perry