O ator da série The Boys, Giancarlo Esposito, revela o que pretende para o personagem, caso consiga o papel de Professor X do Universo Cinematográfico da Marvel.
Esposito tem sido apontado pela internet como a escolha para interpretar o Professor X no próximo reboot da franquia X-Men do Universo Cinematográfico da Marvel. Numa entrevista a Amon Warmann, da Empire, Esposito respondeu à sugestão de que o lendário ator, Denzel Washington, poderia juntar-se a ele num futuro filme dos X-Men, interpretando o rival do Professor X, Magneto.
Esposito respondeu com entusiasmo, afirmando que isso seria ótimo. O ator também falou sobre o seu apego ao papel de Professor X e abordou a possível dificuldade de interpretar o super-herói que usa cadeira de rodas, afirmando que esperava retratar uma encarnação diferente de Charles Xavier.
“Dei-lhe uma vista de olhos superficial no meu cérebro e pensei imediatamente: “Seria ótimo fazer de Professor X, noutra encarnação que não apenas numa cadeira de rodas”, porque a ideia física de estar numa cadeira de rodas todos os dias não me agrada”, disse Esposito. “Não me sinto assim tão velho e não gosto de me sentar muito, mas certamente que poderíamos pensar em algo, talvez. O Professor X nem sempre esteve na cadeira de rodas, mas isso faz parte do desenvolvimento da personagem. Por isso, penso um pouco nisso, mas não penso muito nisso, porque teria de vir até mim”.
Charles Xavier/Professor X foi criado pelo escritor Stan Lee e pelo artista/escritor Jack Kirby em The X-Men #1 (setembro de 1963). O personagem é descrito como o fundador e líder dos X-Men. A ideologia e as medidas pacifistas de Xavier têm sido frequentemente contrastadas com as de Magneto, um líder mutante inicialmente caracterizado como um supervilão e mais tarde como um anti-herói complexo, com quem Xavier tem uma relação complicada.
Embora seja popularmente comparado com as ideologias de Malcolm X e Martin Luther King Jr., o escritor Chris Claremont, que criou a história de fundo de Magneto como sobrevivente do Holocausto, modelou a política de Xavier em David Ben Gurion e a de Magneto em Menachem Begin.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.