Num mundo de sonho alternativo criado por Pariah, J’onn J’onzz não é o Martian Manhunter que conhecemos, mas sim um detective chamado “The Martian Squidhunter”.
A edição singular de Dark Crisis: Worlds Without a Justice League – Wonder Woman #1 explora como pode ser um mundo de sonho para a Princesa Diana de Themyscira, enquanto que a história de apoio da edição se centra em J’onn J’onzz também conhecido como Martian Manhunter.
Com o título ” The Martian Squidhunter,” escrito por Dan Watters e ilustrado por Brandon Peterson, a história mostra a realidade dos sonhos de J’onn, onde os humanos uniram o seu ADN a outras criaturas para evoluir, dando-lhes cabeças e traços semelhantes a lulas.
Aqui, J’onn encaixa diretamente no público como o Martian Squidhunter, um detective policial que resolve crimes na grande cidade.
Nesta realidade, J’onn é também casado, com uma mulher chamada de Sammy, e tem dois filhos. A história centra-se em J’onn perseguindo um assassino à solta, que matou alguém ao despedaçar membro a membro e usou o seu sangue para escrever “Como é o Paraíso na Terra? Depois de sentir que o caso podia ser pessoal, tendo em conta a mensagem escrita, J’onn enfrenta o assassino: Martian Manhunter.
Não é estranho os universos alternativos apresentarem versões diferentes dos heróis, mas esta é sem dúvida uma das versões mais bizarras que já vimos nas páginas de uma banda desenhada.