A DC Studios cancelou filme de animação de Kingdom Come

elseworlds kingdome come

O produtor de Justice League: Warworld, Butch Lekic, confirmou recentemente que a DC Studios desistiu de uma adaptação animada da aclamada minissérie Kingdom Come, que teria sido lançada sob a bandeira “DC Universe Animated Original Movies”.

Durante uma entrevista com a Screen Rant na San Diego Comic-Con 2023, Lekic revelou que a equipa por detrás de Warworld queria originalmente adaptar Kingdom Come como a sua próxima animação. “Nós originalmente falamos sobre Kingdom Come após isso, mas com a mudança de regime, não pudemos avançar com nada disso”, disse Lekic, sugerindo que os chefes da DC Studios James Gunn e Peter Safran desligaram a tomada na adaptação.

O produtor acrescentou: “Eles podem incorporar isso no futuro com o Novo Mundo, mas essa foi uma possibilidade óbvia de continuar. Não esta continuidade, mas algo mais parecido com a Liga da Justiça e mais alargado. Mais uma vez, são coisas pessoais e individuais que eu gostaria de fazer, e gosto das histórias de uma ou duas edições de banda desenhada. Acho que a adaptação de novelas gráficas é demasiado pesada. Se pegarmos em duas das minisséries, podemos fazer uma história melhor”.

YouTube video

Kingdom Come é uma minissérie de quatro edições escrita por Mark Waid e Alex Ross que se passa num futuro alternativo do Universo DC. A história de 1996 coloca uma versão antiga da Liga da Justiça contra uma nova geração de super-heróis que redefinem o conceito de heroísmo.

A série foi coleccionada várias vezes em edições de capa dura e de bolso. A minissérie também serviu de inspiração para Brandon Routh interpretar o Super-Homem no evento de crossover do Arrowverse, “Crisis on Infinite Earths”, com o seu Homem de Aço a usar um fato semelhante ao que o Super-Homem usa em Kingdom Come.

No que diz respeito ao porquê de James Gunn e Peter Safran terem optado por não dar luz verde à adaptação, pode estar relacionado com os planos que eles tenham para o novo universo. Em dezembro, escrevi uma teoria de como uma adaptação de Kingdome Come pode estar em cima da mesa de maneira a trazer o velho DCEU (com Henry Cavill como Superman e The Rock com Black Adam) para este universo, pegando em tudo que sabemos até agora. Caso não prefiras, podes ver o vídeo se seguida sobre esta teoria:

YouTube video


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário