Black Adam está fora do DCU ou há planos para um novo universo?

black adam e futuro da dc

O de The Rock partilhou connosco, finalmente, a sua posição em relação ao novo Universo DC, e as notícias não são as melhores. Mas ainda pode haver uma esperança no meio de toda esta confusão para aqueles que gostam do apelidado “snyderverse”. 

YouTube video

Podes acompanhar o artigo, nesta versão de video.

O ator Dwayne Johnson confirmou nas redes sociais que não aparecerá como Black Adam no Universo DC de James Gunn e de Peter Safran, embora isso não signifique que ele não apareça de uma outra forma, porque as palavras dele, também podem ocultar planos para o futuro da DC. O ator escreveu o seguinte, no seu comunicado:

 “James Gunn e eu falamos, e o Black Adam não estará no seu primeiro capítulo de narrativa. No entanto, a DC e a Seven Bucks concordaram em continuar a explorar as formas mais valiosas de utilizar o Black Adam nos futuros capítulos de multiverso da DC”.

E este é um momento chave na mensagem do The Rock. Como sabemos, Johnson trabalhou durante anos para produzir o filme do Black Adam, e vê-se agora obrigado a desistir do papel, por causa do novo regime à frente da DC Studios. Mas como o ator diz na sua mensagem, “explorar as formas mais valiosas de utilizar o Black Adam nos futuros capítulos de multiverso da DC”.

Ora, isto poderá indicar que estamos perante vários projetos no futuro da DC. Não podemos esquecer que neste momento, existem 3 universos distintos a serem trabalhados para o cinema, pela DC. Falo claro, do universo partilhado do DCU, onde vamos ver este novo plano do James Gunn e do Peter Safran, e para além disso, temos o universo de The Batman, com o Robert Pattinson, e o universo do Joker, do Joaquim Phoenix. Estes últimos, nada têm haver com o DCU. A questão fica, porque não mais um universo que os fãs realmente querem ver? É nisso que vou focar.

O filme do Black Adam tentou trazer o melhor que o DCEU ou “snyderverse”, como queiram chamar, e tentou encaminhar o seu enredo numa nova direção. Prova disso foi o regresso de Henry Cavill como Superman, na cena pós-créditos do filme.

Contudo tal coisa não aconteceu, e Henry Cavill acabou mesmo por ser dispensado do papel, com James Gunn a dizer que vai focar num Superman mais jovem. Assim, The Rock parece fazer uma despedida do universo DC, como os seus colegas, Cavill e o que tudo indica, Gal Gadot do papel de Wonder Woman. Jason Momoa, também parece que vai pousar o seu tridente, e deixar o papel de Aquaman e seguir em frente depois da estreia da sua sequela em Aquaman e o Reino Perdido. Contudo, parece haver planos de que Momoa continue no universo DC, mas no futuro como Lobo.

Mas… Este uso de palavras na mensagem Dwayne Johnson, não são um acaso, acreditem. O homem sabe como deixar um tease, o que torna isto ainda mais interessante, porque nos pode indicar, que apesar do universo DC tomar um caminho diferente nas mãos do James Gunn, nós ainda podemos conseguir, o resto destes personagens, como um universo separado. Para quem conhece as bandas desenhadas da DC, podemos estar perante uma história Elseworlds.

Através deste universo “Elseworlds”, nós podíamos ainda ver o regresso do Black Adam do The Rock e quem sabe, até mesmo o regresso de Henry Cavill ao papel de Superman. Como Johnson menciona, ele e Gunn falaram, e podemos ter esperança de que de facto, tenham chegado a um entendimento, de continuar a produzir o universo “Snyderverse” neste formato. Talvez em vez de ser a estreia em cinemas, seja um universo trabalhado para o HBO Max. Onde Black Adam está a obter bons números.

Para ajudar à festa, o próprio James Gunn, também confirmou no seu twitter que estão a planear/ produzir um projeto “Elseworlds”, o que ainda vem dar mais esperança e alento a esta minha teoria.

O que é “Elseworlds”?

elseworlds

O universo Elseworlds é na sua essência um evento ou espaço que representa uma história que sai fora do dito “normal” das personagens da DC. É de certa forma um evento que não está conectado ao universo interligado e contínuo da DC.

Como a sinopse da primeira banda desenhada deste evento diz, “Em Elseworlds, os heróis são retirados dos seus cenários habituais e colocados em tempos e lugares estranhos – alguns que já existiram, e outros que não podem, não poderiam, ou não deveriam existir. O resultado são histórias que fazem com que personagens que são tão familiares como ontem pareçam tão frescas como amanhã”.

Um exemplo recente deste evento, aconteceu no “Arrowverse”, onde vemos os heróis da CW a apresentar-nos uma versão deste evento. Mas que em nada tem haver com o que estamos aqui a falar. Em suma, o “Elseworlds” é uma caixa de areia onde podemos ver todo o tipo de histórias sem afetar o resto do Universo. E é aqui que quero focar.

Planos para o futuro

superman black adam

É certo que o futuro da DC, só James Gunn o sabe, mas com todas as trepidações que tem havido em torno do homem, ainda confio no seu trabalho. E ele já nos deu um tease aqui há uns tempos, que coloca esta minha teoria ainda mais como uma possibilidade.

Há umas semanas atrás, antes deste alarido todo, James Gunn publicou uma imagem no seu Instagram, que pode indicar o futuro deste universo separado, do seu principal. Gunn partilhou uma imagem da banda desenhada, Kingdome Come, ou a versão em português, o Reino do Amanhã. O que poderá indicar que este universo é uma possibilidade, ainda para mais com a confirmação que vamos ver um projeto “ElseWorlds”.

Mas para ajudar ainda mais estes fundamentos, o ator de Shazam, não só revelou que vai continuar como Shazam, mas também publicou um comentário muito interessante, no post de despedida de Henry Cavill. Zachary Levi disse e passo a citar: “Espero encontrar-te noutro universo, senhor”.

Ora, eu não sei enquanto a vós, mas tudo isto me dá esperança de que as coisas se estão a encaminhar para uma possível adaptação do Kingdome Come. Tendo em conta ainda mais o fator que o James Gunn quer um Superman mais jovem, o que nos deixa com o Superman “velho” do Henry Cavill, livre para ser usado aqui. 

É certo que a mensagem de Cavill mostra o fim do seu trajeto com a capa, mas poderá não ser o fim de tudo! Porque Gunn, ao abordar a saída de Henry Cavill, mencionou que eles falaram sobre “projetos futuros”. No tweet sobre este assunto, e para não haver enganos, James Gunn, disse o seguinte: “Mas acabámos de ter uma grande reunião com Henry e somos grandes fãs e falámos sobre uma série de possibilidades emocionantes de trabalharmos juntos no futuro.”

Isto faz-me saltar da cadeira, com a possibilidade deste futuro! Apesar de todo o negativismo nas recentes notícias, a possibilidade de vermos este universo acontecer, não me pode deixar mais feliz. Até estou arrepiado de dar asas a esta teoria. Mas para quem não sabe, vou explicar um pouco do que é Kingdome Come, que é uma das bandas desenhadas mais vendidas de sempre.

O que é Kingdome Come?

elseworlds kingdome come

Kingdom Come é uma grande história do Super-Homem, que nos apresenta um Homem de Aço mais velho, de cabelo meio grisalho, e que regressa para restaurar a verdade e a justiça no mundo, depois deste deixar de ser protegido pelos heróis da Terra. Ao mesmo tempo, o Super-Homem enfrenta o ressentimento dos seus companheiros super-heróis, que sentem que ele os abandonou.

Neste novo universo, vemos a nova geração de heróis perder o seu compasso moral, tornando-se tão imprudentes e violentos como os vilões que combatem. O anterior regime de heróis – a Liga da Justiça – regressa em circunstâncias terríveis, o que desencadeia uma batalha da velha guarda contra estes protectores implacáveis num conflito que irá definir o que é verdadeiramente o heroísmo e determinar o futuro do planeta.

Kingdome Come no cinema? Como aplicar

black adam shazam

A parte boa de fazer adaptações para o cinema é que não é necessariamente uma cópia do material de origem, o que acaba por ser bom nuns casos, e maus noutros. Mas se realmente a DC apresentar Kingdome Come no cinema, ou HBO Max, o que seja, temos aqui tudo o que precisamos para continuar a história.

Uma das críticas da visão que Zack Snyder tem para os seus heróis, é que eles matam os seus vilões (estou a falar de ti, Zod), ou não se importam se há pessoas pelo caminho e na linha de fogo. Nisto acho que todos concordamos, que tem sido um dos pontos mais debatidos desde o início. Mas isto pode ser uma coisa boa.

Se bem se lembram, a versão da Justice Society no Black Adam, tem um prisma muito diferente do que vimos até então no universo DC. Com o Hawkman constantemente a dizer e a insistir com Black Adam que os heróis não matam, e que é isso que os define como heróis. O que parece um pouco estranho, tendo em conta que neste universo, parece que toda a gente se esqueceu que a Liga da Justiça, na realidade mata pessoas. E é neste ponto que quero focar.

pub loja guardioes

A maneira mais simples de apresentar a história de Kingdome Come no grande ecrã, é inverter a história original da banda desenhada. Como disse acima, a luta nesse universo acontece entre a velha guarda e os novos heróis, porque a velha guarda não mata e os novos o fazem. Pois bem, neste filme do Kingdome Come, podemos ver um inverso. Onde vemos a velha guarda a matar, como temos visto até aqui, e onde os novos heróis, nomeadamente a Justice Society, luta contra a Liga da Justiça por ser moralmente correto.

Temos todas as peças aqui presentes para que isto aconteça, e vermos a grande luta entre a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça! Uma luta que seria simplesmente épica, no meu ponto de vista. 

Se a única maneira de colocar os fãs da DC de volta todos unidos, era simplesmente dar a toda a gente aquilo que se pede. Um fim para estes personagens interpretados pelos atores que gostamos de ver a lhes dar vida em primeiro lugar. 

Como devem calcular, eu não sei o que se está a passar nos bastidores da DC, ou até mesmo na mente do James Gunn, mas acredito no trabalho do homem, e no quanto ele é fã destas histórias mais antigas da banda desenhada. E analisando todas as notícias que têm saído, e as palavras que têm sido usadas por todos estes atores durante esta confusão, criei esta teoria na minha mente. O que me deixou bastante empolgado para estes futuros planos que nos vão chegar no início do ano. 

Só espero mais uma vez, voltar a acertar e antever o que eles têm planeado para nós. Mas o que tu achas de podermos vir a ter um futuro universo separado do universo principal que a DC quer criar? Gostavas de ver a Liga da Justiça contra a Sociedade da Justiça? Diz-me a tua opinião nos comentários. 

ESTOU MESMO EMPOLGADO COM ISTO! 




Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.


Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has One Comment

  1. Vytvořit účet na binance

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?