Zack Snyder contratou o ator de Darkseid para ler todo o guião de Rebel Moon

zack snyder darkseid

Aparentemente, Zack Snyder queria ouvir a voz sinistra de Darkseid a fazer eco em cada linha do guião de Rebel Moon.

Quando se trata de The Witcher, parece haver muitas acusações, mas quer sejam os produtores/escritores a desviarem-se do material original ou os desafios da agenda de Cavill, uma coisa é certa: o ator da DC deu o seu melhor quando se tratou de Geralt. O realizador Marc Jobst elogiou Cavill pelo seu treino constante numa entrevista ao Screen Rant.

Numa investigação recente, o /Film pôde aprofundar os pormenores do processo de filmagem e do argumento de Zack Snyder. O realizador da Liga da Justiça afirmou que pediu ao ator Ray Porter, a voz de Darkseid, para ler e gravar todas as falas do argumento de Rebel Moon. O ritmo de narração e os instintos de Porter ligaram-se tão bem ao processo criativo de Snyder que o realizador optou por utilizar o ritmo de narração e os instintos do ator como referência na realização das sequências de Rebel Moon.

A preferência de Snyder pela voz de Porter ficou clara quando recrutou o ator para narrar o anúncio teaser da Snyder Con em abril.

Snyder disse que repetia as gravações de Porter na preparação para as filmagens, explicando: “Todos os dias, antes de vir trabalhar, ouvia o Ray a ler a cena. […] Por isso, na viagem de carro, ouço-a para me lembrar: ‘Ah, sim, é isto que estamos a fazer’. Ouço o diálogo e tudo.

É muito divertido. Nunca o fiz para um filme, mas fá-lo-ia a partir de agora. Porque nos sentamos no carro com o guião e ficamos cansados e pensamos: “Meu Deus, isto é cansativo”, mas se pusermos os auscultadores… E, na verdade, como fui eu que escrevi o guião, estou sempre a pensar: “O que é que dissemos? O que é que foi aquilo?””

Para além de ter desempenhado um pequeno papel em Rebel Moon, Porter recebeu telefonemas no início da produção para poder ler secções do guião em voz alta. Snyder acabou por achar que era melhor que Porter gravasse todo o guião em áudio, quando achasse conveniente. O ator já tinha narrado vários audiolivros antes e a sua voz confiante ajudou Snyder a visualizar e a revisitar as cenas redigidas de Rebel Moon.

Ele disse: “E é muito bom ouvir isso e pensar: ‘Ah, sim, é isso mesmo’. Porque pensámos muito nisso. Há dois anos, era só isso que me interessava. Esse documento torna-se abstrato. Pensamos: “Fui eu que escrevi isto? Eu nunca quis dizer isso. Isso é uma loucura”.

A narração de Porter serviu como uma dramatização das cenas, dada a experiência do ator em ler várias personagens em histórias. Snyder não esclareceu se Porter só leu a primeira parte de Rebel Moon ou se gravou o áudio dos dois filmes. Os fãs terão dificuldade em não pensar em Darkseid a narrar o guião, se alguma vez as gravações forem lançadas, o que é provável se Snyder decidir adaptar uma versão do filme em áudio romance.

Rebel Moon é um filme em duas partes lançado na Netflix. Parte 1: A Child of Fire sai a 22 de dezembro, enquanto a Parte 2: The Scargiver sai a 19 de abril do próximo ano.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário