WB diz que novos filmes do Super-Homem não garantem novos jogos Superman

superman injustice

A Warner Bros. não tem pressa em produzir novos videojogos com o Super-Homem.

Embora o Super-Homem seja um dos super-heróis mais conhecidos, pode dizer-se que a WB falhou com ele em muitas ocasiões. Quando o Super-Homem regressar ao grande ecrã em 2025 com Superman: Legacy, terá passado 12 anos desde o último filme a solo da personagem e 18 anos desde que a personagem teve o seu próprio jogo eletrônico.

O Super-Homem só apareceu em jogos como Injustice e o próximo Suicide Squad: Kill the Justice League, um jogo em que o Super-Homem nem sequer está destinado a ser jogável. O seu último jogo AAA foi Superman Returns.

Relacionado


Apesar disso, os fãs continuam optimistas quanto ao lançamento de um novo jogo do Super-Homem no futuro, dadas as mudanças significativas que estão a ocorrer na Warner Bros. e na DC.

James Gunn assumiu o comando da DC e está a contribuir para a criação de um novo mundo virtual para filmes e videojogos. Apesar de ainda não ter sido revelado nenhum videojogo, os fãs estavam à espera de um novo jogo do Super-Homem, uma vez que Superman: Legacy era considerado a primeira entrada oficial neste novo mundo.

No entanto, não parece que a WB se sinta motivada para o fazer. Em declarações à Variety sobre os objetivos da empresa em matéria de jogos, JB Perrette, diretor executivo da Warner Bros. Discovery, revelou que só criará um jogo do Super-Homem quando houver algo que faça sentido e não apenas para ter uma ligação.

lojageek.net wolverine logan publicidade

“Enquanto eles estiverem a trabalhar num filme do Super-Homem, não vamos lançar um jogo do Super-Homem só porque nos sentimos obrigados”, diz Perrette. “Temos de fazer algo que faça sentido para a estratégia de jogo, para os fãs e para o consumidor.”

Também foi referido que James Gunn está “a trabalhar ativamente” com a Warner Bros. Games em jogos da DC, mas não foram dadas informações específicas. Por um lado, é bom saber que a Warner Bros. não vai produzir jogos associados a filmes. A indústria costumava fazer isto e acabou por dar origem a alguns jogos bastante maus. Na altura em que o desenvolvimento de jogos não demorava mais de 3 anos e toneladas de recursos diferentes, era mais viável, mas agora não faz muito sentido.

Gostavas que estivesse um jogo do Superman em desenvolvimento? Chuta a tua opinião nos comentários ou nas redes sociais do Tretas.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário