Vilão para The Batman 2 Revelado! Hush explicado

the batman 2 hush

YouTube video

Espreita este artigo em vídeo

The Batman Part II tem tudo tão secreto que até o seu vilão era desconhecido, até agora contudo. Ao que parece o HUSH vai ser o principal vilão da sequela.

E parece que finalmente sabemos quem fará frente ao Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson, já que um dos insiders da indústria, revelou no seu twitter que HUSH vai saltar para a ribalta.
Ora isto faz todo o sentido, uma vez que já tivemos uma referencia a este vilão no primeiro filme do Batman.

Easter Egg em The Batman!

the batman

Durante o primeiro filme realizado por Matt Reeves, existe uma referência a este personagem com um Easter egg na cena em que o Riddler expoe a verdade sobre os pais do Bruce, ao fazer uma montagem com no anúncio da campanha do falecido candidato a presidente da câmara, Thomas Wayne, e nessa montagem podemos ver a palavra “HUSH!”.

Deste modo o Riddler expôs a corrupção do pai de Bruce, associando um acordo de suborno entre Wayne e o senhor do crime da altura, Carmine Falcone, que mandou assassinar o repórter que tinha feito a investigação e que trabalhava para o Gotham Gazette. Isto depois de este se ter recusado a apagar a história que revelava segredos chocantes da família Wayne, como os problemas mentais da mãe de Bruce, a Martha Wayne.

Ora, este seria um bom motivo para que no Bat-Verse, Tommy Elliot, o jornalista que foi supostamente assassinado se tornasse Hush, dado o ódio de infância que este tem contra Bruce Wayne e que dá origem a uma vingança que acaba por durar toda a vida, tal como acontece na banda desenhada.

Quem é o Hush?

the batman 2 hush

Mas para explicar melhor, vou apresentar melhor quem é o HUSH e como pode fazer ligação ao filme.

Na banda desenhada da DC, Hush é o Thomas ou “Tommy” Elliot, cujo é um médico cirurgião com algum sucesso e é também amigo de infância de Bruce Wayne. Esta personagem foi introduzida na comic do Batman nº 609, isto em 2003, durante a história de 12 partes de Hush. História essa que revelou que Elliot se tinha aliado ao Riddler com o objetico de manipular os inimigos do Batman – incluindo o Scarecrow, a Poison Ivy e o Clayface, para desmorenar e destruir a vida do Bruce.

Nas histórias futuras, e quando este entrou nas páginas da Detetive Comics, Hush mandou recriar cirurgicamente o seu rosto, ficando quase à imagem perfeita de Bruce Wayne. O Hush planeava assumir a identidade de Bruce nessa história, de modo a desmantelar a sua empresa, matar os seus amigos e aliados e mutilar o cadáver do verdadeiro Bruce para se livrar dele – e do Batman – para sempre.

Como Hush entra em The Batman 2?

the batman 2 hush

Assim, tendo em conta a história entre ambos na banda desenhada, não seria de todo descabido, vermos esta adaptação para o Batverse apenas com algumas alterações. Em vez de ser um médico como nas comics, o Elliot poderia ser então o jornalista supostamente morto, ou até o filho deste por exemplo, e desse modo nutrir este ódio forte contra o Bruce ou Batman, sendo que seria interessante que o Hush descobrisse a identidade do Batman durante o filme, e assim tentar uma “vendetta” contra o Cavaleiro das Trevas.

E tendo em conta os acontecimentos do primeiro filme, isto encaixava como uma luva, e mantinhamos aquela nuance de os vilões estarem cientes da identidade do Batman, mas sem a revelar ao mundo. Tal como aconteceu com o Riddler, que deixou no ar aquela dúvida que sabia quem estava por baixo da máscara durante a cena do intorrogatório.

Visto que o universo do Batverse é muito mais “realístico” e baseado em coisas mais mundanas, este seria sem dúvida um vilão fantástico para o filme. Mas o que achas de termos Hush como vilão de Batman 2? Diz-me nos comentários.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário