The Nun: Atriz processa Warner Bros. por causa de merchandising de Conjuring

the nun 2

Bonnie Aarons, conhecida pelo seu papel como a freira malvada Valak em The Nun, processou a Warner Bros.

De acordo com o The Guardian, a queixa alega que o estúdio reteve o montante exato do dinheiro ganho com a venda do merchandising da atriz. Aarons interpretou inicialmente a personagem em The Conjuring 2, lançado em 2016, o que levou aos populares spin-offs The Nun (2018) e ao próximo The Nun II, que será lançado a 8 de setembro. A sua contribuição para o franchise, que arrecadou mais de 2 mil milhões de dólares nas bilheteiras do cinema, tem sido fundamental.

De acordo com o processo, Aarons recebeu $71.500 mais um incentivo de bilheteira de $175.000 pelo seu desempenho em The Nun, que rendeu mais de $365 milhões com um orçamento de $22 milhões. O problema decorre de uma cláusula contratual que dá direito a uma percentagem das receitas brutas da Warner Bros. em artigos com a sua imagem.

O processo judicial sublinha a importância do rosto da freira para a série, que se baseia totalmente nas características reais de Aarons, sem recurso a CGI ou próteses. De acordo com o contrato, a freira receberia “5% de 50% das receitas brutas” dos direitos de merchandising, que incluíam produtos como brinquedos, vestuário, bebidas, entre outros.

Nas palavras de Aarons, as declarações escritas da Warner Bros. sobre a sua quota entre 2019 e 2022 eram incoerentes com as consideráveis operações comerciais. De acordo com os relatórios, a folha de cálculo apresentada mostrava apenas um pequeno número de licenças conhecidas.

A sua queixa acusa a Warner Bros. de violação do contrato, violação da fé e contabilidade por ter ocultado o montante exato da sua legítima participação. A Warner Bros. ainda não se pronunciou sobre a situação.

The Nun, realizado por Corin Hardy e ambientado na Roménia do início dos anos 50, é o filme mais lucrativo da série Conjuring, tendo gerado 365 milhões de dólares em todo o mundo.


Subscreve o Canal Youtube do Tretas do Cromo
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found with the ID 7.

Go to the All Feeds page and select an ID from an existing feed.



Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário