The Last of Us, da HBO, abalou completamente a agenda de Pedro Pascal, mas no bom sentido.
Em declarações ao Deadline, juntamente com a sua colega Bella Ramsey, Pascal reflectiu sobre o sucesso da adaptação do videojogo e sobre a forma como se juntou inicialmente à série como protagonista Joel Miller.
Apesar de não estar familiarizado com o jogo The Last of Us, passou por um “processo de audição” tradicional para o papel, chamando-lhe: “Não foi um processo muito árduo, mas teve de estar relacionado com a leitura dos guiões. Apercebi-me, ao ler os episódios 1 e 2, que assim que o Joel conheceu a Ellie, era um papel que tinha inegavelmente de perseguir e interpretar.”
Pascal descreveu-se a si próprio como “deslumbrado com o mundo” de The Last of Us, e estava igualmente entusiasmado por trabalhar com Ramsey e com o showrunner de Chernobyl, Craig Mazin.
“Interceptou-me de uma forma muito específica”, disse, admitindo: “Tinha um plano para os próximos dois anos e, num período de 24 horas, este projeto interferiu em tudo por causa do quão especial pensei que era. E depois descobri que era um jogo muito popular pelo qual as pessoas perdem a cabeça”.
A primeira temporada de The Last of Us está disponível para reprodução no Max.







