ATENÇÃO: ESTA NOTÍCIA CONTÉM SPOILERS PARA O FILME THE FLASH
O Super-Homem de Henry Cavill foi cortado da cena final de The Flash.
De acordo com o The Hollywood Reporter, foram filmados três finais diferentes para The Flash, mas a participação do ator George Clooney – que retoma o seu papel de Batman/Bruce Wayne no fracassado Batman & Robin (1997) – foi o que venceu as outras versões no final.
Na cena final do filme, The Flash/Barry Allen (Ezra Miller) consegue tirar o seu pai da prisão e é recebido pelo Batman de Clooney na escadaria do tribunal. Embora este local tenha permanecido o mesmo entre as três versões, as outras duas apresentavam listas de super-heróis diferentes das de Clooney, incluindo uma com Cavill a interpretar o seu Super-Homem.
O que significam os diferentes finais do Flash?
O final original filmado para o filme The Flash mostrava Barry junto com a Supergirl/Kara Zor-El (Sasha Calle) e o Batman de Michael Keaton no tribunal. No filme, Barry volta atrás no tempo para impedir que a sua mãe seja assassinada e que o seu pai seja acusado do crime, criando uma nova realidade onde o Cavaleiro das Trevas de Keaton existe em vez do Batman de Ben Affleck, e a Supergirl paira em vez do Super-Homem.
A aparição desses dois heróis teria mostrado que Barry não conseguiu restaurar a linha do tempo pré-existente do Universo DC lançada com Homem de Aço em 2013.
Após a aquisição da Warner Bros. pela Discovery em 2022 e a saída do presidente Toby Emmerich e do presidente da DC Films, Walter Hamada, foi filmado um segundo final. Para além dos três heróis acima mencionados, apareceram também o Super-Homem (Cavill) e a Mulher Maravilha (Gal Gadot).
Na altura, esperava-se que Cavill regressasse ao universo DC como Super-Homem e que fizesse uma participação especial em Black Adam (2022), enquanto um terceiro filme da Mulher Maravilha estava em preparação. No entanto, depois de James Gunn e Peter Safran terem assumido o controlo da DC Studios como directores executivos em novembro de 2022, foi anunciado que Cavill deixaria de interpretar o papel de Super-Homem e que a sequela da Mulher-Maravilha seria abandonada.
O que significa o final The Flash?
Gunn e Safran estão a trabalhar na construção de um novo DCU com os papéis dos principais heróis, como Batman e Super-Homem, a serem reformulados, pelo que a aparição de Cavill e Gadot no final do filme vai contra esses planos.
Para tentar acrescentar outro Batman ao filme, os chefes da DC contactaram Clooney, que concordou em fazer uma participação especial e filmou a cena em janeiro de 2023, apenas seis meses antes do lançamento de The Flash nos cinemas.
O cameo de Clooney foi mantido escondido das projecções, incluindo a realizada na CinemaCon em abril de 2023, até às projecções para a imprensa realizadas dias antes do lançamento de The Flash.
The Flash está agora em exibição nos cinemas.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.
Prefiro a cena do Superman do Henry Cavill. Dava mais sentido.
Luiz Antonio Pois, mas essa ficou cortada na sala de edição.
Assim? Sem aviso de spoiler nem nada?!?
De Vasconcelos Foi cortado do filme. Não é spoiler. O que é spoiler tem aviso na notícia.
Tretas do Cromo Yah. My Bad!