The Batman Part II está tão secreto que até o seu vilão está a ser mantido em segredo.
Muito pouco se sabe sobre a sequela de Matt Reeves do reboot de Batman, que rendeu 771 milhões de dólares, e que a Warner Bros. anunciou oficialmente no passado mês de abril, antes de James Gunn e Peter Safran, responsáveis da DC Studios, confirmarem a data de lançamento para 3 de outubro de 2025. Depois de colocar um Cavaleiro das Trevas (Robert Pattinson) contra um trio de vilões – o Pinguim (Colin Farrell), o Enigma (Paul Dano) e a Selina Kyle (Zoe Kravitz) – The Batman 2 vai introduzir um novo rosto da galeria de vilões do Bat-Verso: o vilão chamado Hush.
Isto de acordo com @DanielRPK, que também refere que The Batman 2 está a caminho de começar a ser filmado no verão de 2024.
Quem é o Hush?
Na banda desenhada da DC, Hush é Thomas “Tommy” Elliot, um cirurgião de sucesso e amigo de infância de Bruce Wayne. As lendas da DC, Jeph Loeb e Jim Lee, introduziram o personagem em Batman #609, em 2003, durante a história de 12 partes de Hush, que revelou que Elliot se juntou ao Enigma para manipular os inimigos de Batman – incluindo o Scarecrow, a Poison Ivy e o Clayface, que muda de forma – para desvendar a vida de Bruce.
Quando regressou às páginas da Detetive Comics, Hush mandou recriar cirurgicamente o seu rosto, quase à imagem perfeita de Bruce Wayne. Hush planeava assumir a identidade de Bruce, desmantelar a sua empresa, matar os seus amigos e aliados e mutilar o cadáver do verdadeiro Bruce para se livrar de Bruce Wayne – e de Batman – para sempre.
Como Hush poderia entrar em The Batman 2?
Reeves fez referência ao personagem com um Easter egg em The Batman, no qual o Enigma deformou um anúncio de campanha do falecido candidato a presidente da câmara Thomas Wayne com a palavra “HUSH!”. O Enigma expôs a corrupção do pai de Bruce, associando um acordo de suborno entre Wayne e o senhor do crime Carmine Falcone (John Turturro), que mandou assassinar o repórter de investigação do Gotham Gazette, Edward Elliot, depois de este se ter recusado a apagar uma história que revelava segredos chocantes da família Wayne.
Este seria um motivo para que no Bat-Verse Tommy Elliot se tornasse Hush, cujo rancor de infância contra Bruce Wayne deu origem a uma vingança para toda a vida na banda desenhada.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.
Waylon Mcdowell
Nina Webb