TEORIA: A Armorer é Rook Kast, a vice-comandante de Maul

armorer rook kast mandalorian

A segunda temporada The Mandalorian tem reunido várias linhas de enredo, assim como vários personagens – com uma excepção assinalável. A misteriosa Armorer manteve-se uma figura remota. No entanto, a enigmática líder do Children of the Watch saiu das sombras na 3ª Temporada e desempenhou um papel mais destacado nas aventuras de Din Djarin e Grogu.

Devido a este desenvolvimento na 3ª Temporada, os fãs de Star Wars voltaram a especular que a Armorer se revelará uma personagem já consagrada. Uma teoria publicada no reddit de Star Wars pelo utilizador u/Tafleys sugeriu que a Armorer poderia ser Rook Kast, uma das mais fervorosas apoiantes mandalorianas de Darth Maul.

Podes ver a teoria em vídeo:

YouTube video

Mas quem é Rook Kast?

Rook Kast pode não ser um nome muito conhecido para os fãs mais casuais de Star Wars. Contudo, ela desempenhou um papel fundamental em Star Wars: The Clone Wars como a vice-comandante da Shadow Collective de Darth Maul. Kast provou ser incrivelmente leal a Maul, e salvou-o frequentemente de situações apertadas em que quase foi capturado ou quase foi morte.

Enquanto muitos Mandalorianos ridicularizavam a campanha de Maul para os controlar, Kast – que era ela própria uma Mandaloriana não nativa – era uma defensor ferrenha e determinada do Sith Lord. Quando Maul e Pre Vizsla lutaram pelo controlo do Darksaber e subsequente controlo da Death Watch, Kast jurou lealdade a Maul após a sua vitória, reconhecendo a sua legítima reivindicação ao trono mandaloriano através do combate.

Kast serviu Maul até ao Cerco de Mandalore, tendo depois sido capturado por nada mais nada menos que Bo-Katan Kryze. Após a sua detenção no final de The Clone Wars, o destino de Kast tornou-se um enigma. Não existe qualquer informação sobre o que lhe aconteceu durante o reinado do Império. Da mesma forma, muito pouco ou nada se sabe sobre o que lhe aconteceu após a Grande Purga.

Porque é que o Armorer pode ser a Rook Kast?

A prova principal para a credibilidade da teoria é a armadura da Armorer. Enquanto o seu capacete é essencialmente dourado, a sua armadura é vermelha. Isso encaixa visualmente na armadura de Rook Kast, que foi forjada em honra de Maul. A armadura vermelha pode indicar que a Armorer é, no mínimo, uma antiga integrante da Shadow Collective ou influenciada pelas suas filosofias.

Para deitar mais lenha para a fogueira, a Armorer continua a ser uma das poucas entre os Children of the Watch que reconhece os Jedi. Ela mostrou-se disposta a acolher um Jedi como um yongling Mandaloriano. Uma vez que Kast era leal a um Sith, ela estaria familiarizada com os Jedi.

Além disso, ela foi uma das vilãs a enfrentar Ahsoka Tano durante o Cerco de Mandalore. Kast via os Jedi como inimigos de Mandalore, tal como a Armorer em The Mandalorian.

Será que esta teoria tem fundamento?

A história da Armorer antes de 9 ABY ( a época em que se desenrolda The Mandalorian) está envolta em mistério. Sabem pouco mais que ela serviu os Children of the Watch e ocupou uma posição de grande destaque entre o círculo interno de Din Djarin.

Se se descobrir que a Armorer é Rook Kast, há muitas questões que se podem levantar. Entre elas, como Kast escapou à prisão de Bo-Katan, porque é que Bo-Katan não reconheceria a Armorer como Kast, e se os Children of the Watch são de alguma forma derivados do Shadow Collective.

O episódio 7 da terceira temporada The Mandalorian, pode ter dado outra pista para reforçar a teoria sobre Rook Kast, pois a Armorer sabia que a Death Watch tinha sido desmantelada e espalhada pelo universo. O que também nos pode levar a especular que ela está secretamente associada a Moff Gideon.

Porém, esta não seria a primeira vez que Dave Filoni estabeleceria uma ligação entre um Mandaloriano e Kast. Pablo Hidalgo, executivo criativo da Lucas Story Group, referiu uma vez que a armadura de Sabine Wren foi muito influenciada pela de Rook Kast. Dado isso, é inteiramente possível que qualquer ligação a Kast possa ser também uma tentativa deliberada de vincular os Children of the Watch a Maul.

Existem simplesmente tantos territórios inexplorados em relação ao que aconteceu aos membros da Shadow Collective depois de The Clone Wars. O que torna bastante possível que a Armorer seja Rook Kast. No entanto, até agora, não há provas definitivas. Mas se ela não for Rook Kast, é bem provavel que ela seja a a outra espiã de Moff Gideon. Veremos o que acontece no último episódio da temporada de Mandalorian.

Não percas a análise ao penúltimo episódio, em artigo, ou no vídeo de seguida:

YouTube video




Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.


Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário