Star Wars tem a história perfeita para competir com Dune

star wars dune 2

O sucesso estrondoso de Dune: Parte Dois pode abrir um caminho para a Lucasfilm finalmente adaptar um dos livros mais lendários de Star Wars, quer seja para o grande ecrã ou para a Disney+. Sendo que os fãs pedem à muito, conteúdo muito mais “adulto” para a Galáxia Far Far Away, e esta é a hipótese perfeita para o fazer.

Darth Plagueis: Um dos Melhores Romances de Star Wars

O romance Darth Plagueis, escrito por James Luceno, chegou em 2012. O livro explora a história sugerida por Palpatine na famosa cena da ópera em A Vingança dos Sith. Muitos fãs de Star Wars consideram este o melhor romance na história dos livros da franquia, a primeira e óbvia razão pela qual a Lucasfilm deve olhar para ele, de modo a pensar em adaptar o romance de 2012 para o cinema ou televisão.

Darth Plagueis também seria a adaptação perfeita porque a história permaneceu intocada pelo cânon atual e encaixaria muito bem no espectro atual da Guerra das Estrelas. É incerto se a próxima série The Acolyte introduzirá Plagueis, tendo em conta que será uma série que vai abordar histórias em volta dos Sith. Se não for esse o caso, há aqui outra história para ser contada. Outro aspecto deste romance que o torna tão cativante são os momentos de “serviço aos fãs” que a Lucasfilm costuma usar, como a chance de contar a origem de Darth Maul que é abordada nele. Darth Plagueis tem se mantido um destaque na publicação da Lucasfilm e recorrer a ele para a chance de contar uma história no nível de Dune em live-action poderia ser incrivelmente satisfatório para os fãs de longa data de Star Wars.

Relacionado


Uma História de Advertência Semelhante a Dune

Dune é uma história de advertência e luta contra o poder, no seu núcleo, com Paul Atreides a tornar-se um governante perigoso no final da história, sinalizando o perigo dos líderes carismáticos. Várias pessoas, nas redes sociais, rapidamente apontaram que a história de Paul ecoa a queda de Anakin Skywalker para o lado sombrio nas prequelas, mas na verdade, enquadra mais com os eventos de Darth Plagueis de forma muito mais acentuada.

A história de Darth Plagueis abrange muitos anos e começa com o personagem titular antes de eventualmente passar o manto para um jovem Sheev Palpatine. Quando  Palpatine finalmente se torna no Imperador da galáxia, isso assemelha-se muito mais ao caminho de Paul do que ao papel de Darth Vader no Império. Palpatine é o verdadeiro vilão de Star Wars. Embora muitas histórias sejam contadas com ele envolvido, o romance Darth Plagueis é a derradeira história que vale a pena contar com ele porque prepara toda a Saga Skywalker e coloca os eventos em movimento de uma maneira fascinante. Além disso, seria uma das poucas histórias de Star Wars a partir da perspectiva dos Sith e a diferenciaria instantaneamente da maioria das histórias.

lojageek.net wolverine logan publicidade

Darth Plagueis Seria Outra História Adulta de Star Wars

Alguns apelidaram Dune como sendo Star Wars para adultos, dado o seu complexo mundo e a intriga política entrelaçada na narrativa. Darth Plagueis é tão complexo quanto Dune, com Luceno a mergulhar fundo sobre como os Sith operam no reino político nas sombras. Por exemplo, o verdadeiro nome de Darth Plagueis no romance é Hego Damask, um banqueiro que desempenha um papel fundamental no financiamento do grande plano dos Sith.

A série Andor foi a primeira verdadeira tentativa da Lucasfilm de contar uma história mais madura de Star Wars, e a recepção foi universalmente positiva. Embora as visualizações da série fiquem atrás de The Mandalorian ou Obi-Wan Kenobi, ainda há espaço para mais Star Wars como Andor depois que este chegue ao fim com sua segunda temporada. Dado o seu tom mais sombrio e sério, Darth Plagueis seria o próximo projeto perfeito depois do sucesso de Dune.

Conclusão

Ambos os filmes de Dune de Denis Villeneuve provavelmente influenciarão como os outros estúdios lidarão com os seus filmes de ficção científica nos próximos anos por causa da grande marca que deixou na indústria. O sucesso de Dune poderia impulsionar a Lucasfilm a contar histórias mais complexas e adultas ambientadas na galáxia de Star Wars, já que o público parece interessado nelas

A Lucasfilm tende a desenvolver histórias originais, mas pode querer dar uma olhada em Darth Plagueis de Luceno pela sua rica história e de como pode capturar o público de forma semelhante a Dune. Embora haja semelhanças, uma adaptação de Darth Plagueis ainda ofereceria uma perspectiva suficientemente nova para a franquia Star Wars e ao público em geral, concentrando-se nos Sith e no lado político da galáxia. A Lucasfilm já tem muitos projetos em andamento, mas agora pode ser a hora perfeita para finalmente contar a história canônica de Darth Plagueis e a ascensão precoce de Palpatine ao poder após o sucesso que foi Dune: Parte Dois.

Relacionado



Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário