Star Wars: Ian McDiarmid defende o regresso polémico de Palpatine

palpatine

O Episódio IX – A Ascensão Skywalker conta com o regresso do Imperador Palpatine, mas Ian McDiarmid não vê qualquer problema nisso.

Ian McDiarmid surpreendeu muitos ao regressar como o Imperador Palpatine no terceiro e último filme da trilogia sequela de Star Wars. A personagem não tinha aparecido nas sequelas anteriores, pois aparentemente tinha sido derrotado por Darth Vader e Luke Skywalker na trilogia original. Havia muito pouca explicação para o seu desaparecimento nos filmes anteriores e o seu reaparecimento em A Ascensão de Skywalker, para além de uma breve linha de diálogo que dizia: “De alguma forma, Palpatine regressou”.

Desde então, os fãs da Guerra das Estrelas começaram a fazer pouco caso da forma peculiar como o famoso antagonista regressou, transformando a afirmação num meme.

Relacionado


Numa entrevista à Empire para o 25º aniversário da trilogia prequela, Ian McDiarmid abordou as preocupações sobre a ressuscitação de Palpatine. Embora o reaparecimento possa não ter tido uma longa explicação no ecrã, McDiarmid acredita que faz sentido dado o passado do personagem e o cânone de Star Wars. Quando J.J. Abrams pediu ao ator que regressasse para The Rise of Skywalker, não sentiu necessidade de contestar o facto de Palpatine parecer ter morrido na trilogia original. Dito isto, McDiarmid acreditava que a sua personagem teria tido um plano de reserva para a sua morte anterior, e o ator só precisava de considerar o contexto da sua experiência de clonagem para compreender o regresso.

“Muitas pessoas disseram que era ridículo”, explicou McDiarmid, de acordo com a Empire. “Claro que ele estava morto no final de O Regresso de Jedi! E, francamente, acho que George [Lucas] também pensou que tinha me matado. Mas J.J. [Abrams] achou que seria uma boa ideia – eu não ia discutir com ele… Senti que Palpatine tinha sempre um plano B – provavelmente um plano C, D, E e F também. E ele era um perito em clonagem, por isso…”.

Sobre o que mais lhe agradou no seu regresso ao franchise em 2019 para The Rise of Skywalker, o ator acrescentou:

“O que mais me agradou, e sabem, isto só veio à tona quando me pediram para voltar para The Rise of Skywalker, é que todos os atos maléficos em todo o franchise de Star Wars são direta ou indiretamente devidos a essa personagem. É o mal absoluto, e isso é estranhamente satisfatório como um arco. Sinto-me afortunado por o ter conseguido fazer – e os outros vilões do cinema têm agora de competir com isso”.

Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker está disponível em streaming no Disney+.


Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.


Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário