Star Wars: Atriz de Rebels quer interpretar personagem icônico na estreia live-action

star wars mara jade skywalker

Vanessa Marshall, que deu voz à piloto rebelde Hera Syndulla na série animada Star Wars Rebels, revelou recentemente qual a personagem da saga Star Wars Legends que quer trazer para live-action.

Numa entrevista recente à Collider, a atriz falou sobre o seu tempo com Star Wars e mencionou o nome de uma personagem querida entre os fãs do universo não canónico da franquia: Mara Jade Skywalker, a ex-agente imperial e posterior esposa de Luke Skywalker.

“Eu adoraria interpretar Mara Jade”, disse Marshall. “Podem ligar ao Dave Filoni e dizer-lhe que eu adorava fazer de Mara Jade? Acho que todos nós gostaríamos de estar em live-action de alguma forma. Ainda não tivemos a oportunidade de o fazer”.

Quem é Mara Jade Skywalker?

Mara Jade teve a sua estreia no romance de 1992, Herdeiro do Império, escrito por Timothy Zahn, onde surge como uma agente imperial desaparecida e braço direito do falecido Imperador Palpatine, com o desejo de matar Luke Skywalker, cuja derrota do império a fez perder tudo. Depois de entrar em contacto com Luke Skywalker e a sua tripulação através de uma rede criminosa de contrabando, ela acaba por se aliar à causa rebelde contra o Grande Almirante Thrawn, onde o seu antigo inimigo a conquista inevitavelmente, levando ao seu eventual casamento.

A importância da trilogia de Thrawn para Star Wars

thrawn ahsoka star wars

A trilogia de Thrawn de Timothy Zahn, que começou com Herdeiro do Império, expande o universo da Guerra das Estrelas com novas personagens, planetas e uma nova fórmula de contar histórias em que Luke e o seu bando de rebeldes enfrentam as restantes frotas de naves de guerra e tropas imperiais. Durante muito tempo, a trilogia e os romances que se lhe seguiram foram a principal fonte de continuidade após a trilogia original, embora já não sejam considerados canónicos na linha cronológica de Star Wars desde a aquisição da propriedade pela Disney, e estejam agora confinados à coleção Legends dos livros de Star Wars.

Apesar do seu estatuto não canónico na atual continuidade de Star Wars, Mara Jade continua a ser uma personagem extremamente popular, com os fãs a pedirem constantemente uma aparição canónica dela nos conteúdos oficiais de Star Wars. É claro que o seu papel no universo não se assemelharia ao dos romances Legends, uma vez que a trilogia sequela apresenta um Luke Skywalker envelhecido e não menciona a sua ex-mulher ou o seu filho, Ben Skywalker, de quem ela é mãe nos romances.

Com uma adaptação live-action de Herdeiro do Império, alegadamente em preparação por Dave Filoni, o criador de The Mandalorian e The Clone Wars, há uma hipótese de ela poder finalmente fazer a sua primeira aparição canónica após mais de uma década. No entanto, nem Filoni nem a LucasFilm, responsável por todos os filmes da Guerra das Estrelas, revelaram ainda quaisquer planos oficiais para adaptar a personagem.

Segue o Canal Youtube

ESPOSA de LUKE SKYWALKER fará estreia live-action em STAR WARS? Eis como!


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário