Star Wars: Atriz de Rebels quer interpretar personagem icônico na estreia live-action

star wars mara jade skywalker

Vanessa Marshall, que deu voz à piloto rebelde Hera Syndulla na série animada Star Wars Rebels, revelou recentemente qual a personagem da saga Star Wars Legends que quer trazer para live-action.

Numa entrevista recente à Collider, a atriz falou sobre o seu tempo com Star Wars e mencionou o nome de uma personagem querida entre os fãs do universo não canónico da franquia: Mara Jade Skywalker, a ex-agente imperial e posterior esposa de Luke Skywalker.

“Eu adoraria interpretar Mara Jade”, disse Marshall. “Podem ligar ao Dave Filoni e dizer-lhe que eu adorava fazer de Mara Jade? Acho que todos nós gostaríamos de estar em live-action de alguma forma. Ainda não tivemos a oportunidade de o fazer”.

Quem é Mara Jade Skywalker?

Mara Jade teve a sua estreia no romance de 1992, Herdeiro do Império, escrito por Timothy Zahn, onde surge como uma agente imperial desaparecida e braço direito do falecido Imperador Palpatine, com o desejo de matar Luke Skywalker, cuja derrota do império a fez perder tudo. Depois de entrar em contacto com Luke Skywalker e a sua tripulação através de uma rede criminosa de contrabando, ela acaba por se aliar à causa rebelde contra o Grande Almirante Thrawn, onde o seu antigo inimigo a conquista inevitavelmente, levando ao seu eventual casamento.

A importância da trilogia de Thrawn para Star Wars

thrawn ahsoka star wars

A trilogia de Thrawn de Timothy Zahn, que começou com Herdeiro do Império, expande o universo da Guerra das Estrelas com novas personagens, planetas e uma nova fórmula de contar histórias em que Luke e o seu bando de rebeldes enfrentam as restantes frotas de naves de guerra e tropas imperiais. Durante muito tempo, a trilogia e os romances que se lhe seguiram foram a principal fonte de continuidade após a trilogia original, embora já não sejam considerados canónicos na linha cronológica de Star Wars desde a aquisição da propriedade pela Disney, e estejam agora confinados à coleção Legends dos livros de Star Wars.

Apesar do seu estatuto não canónico na atual continuidade de Star Wars, Mara Jade continua a ser uma personagem extremamente popular, com os fãs a pedirem constantemente uma aparição canónica dela nos conteúdos oficiais de Star Wars. É claro que o seu papel no universo não se assemelharia ao dos romances Legends, uma vez que a trilogia sequela apresenta um Luke Skywalker envelhecido e não menciona a sua ex-mulher ou o seu filho, Ben Skywalker, de quem ela é mãe nos romances.

Com uma adaptação live-action de Herdeiro do Império, alegadamente em preparação por Dave Filoni, o criador de The Mandalorian e The Clone Wars, há uma hipótese de ela poder finalmente fazer a sua primeira aparição canónica após mais de uma década. No entanto, nem Filoni nem a LucasFilm, responsável por todos os filmes da Guerra das Estrelas, revelaram ainda quaisquer planos oficiais para adaptar a personagem.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário