Snyderverse de volta? O que nos mostra o Poster do evento da Liga da Justiça

snyderverse suoerman

Ainda há esperança e os rumores de que o apelidado Snyderverse possa ainda ter uma réstia de vida, têm sido muitos nos últimos tempos, por causa do anúncio do evento da Liga da Justiça do Zack Snyder, onde ele vai angariar fundos para o apoio à prevenção contra o Suicídio, coisa de que a sua filha foi vítima, durante as filmagens da Liga, como todos sabemos por esta altura. Mas de facto, o que levanta a questão de que isto pode ser mais do que um evento, é o recente poster que o realizador partilhou nos últimos dias, e uns comentários que ele teve recentemente numa stream. 


Podes ver a versão em vídeo deste artigo:

YouTube video


Pois bem, é isso que vou analisar neste artigo e vamos analisar ao máximo este poster para ver se ainda podemos ter esperança para o futuro do Snyderverse. Porque segundo o Snyder, neste post estão escondidas algumas referências que podem indicar o futuro. Por isso vamos a elas.

Pois bem, como todos sabemos o Zack Snyder adora deixar easter eggs e mensagens enigmáticas em tudo que faz, e os posters não ficam atrás. Ora este poster, como disse antes, foi partilhado pelo realizador, no seu twitter, à uns dias atrás, e a sua mensagem que acompanhava o poster parecia indicar um gênero de despedida do Universo DC. Contudo, na mais recente conversa que Snyder teve durante uma Stream do Canal Youtube, The Film Junkee, o Snyder não negou que a sua era de heróis chegou de fato, ao enfim. 

Na verdade, o Snyder teve bastantes oportunidades de negar que não voltaria a trabalhar com a DC ou a Warner Brothers, mas na verdade, manteve sempre o discurso que o futuro é incerto, e que mais importante que isso, este novo grupo que gere a Warner Bros. é muito mais compreensível e nas palavras do realizador, são também muito mais humanos. E que este evento, que dá pelo nome de SnyderCon, apenas está a acontecer graças a este novo regime da WB.

De lembrar que estes mesmos executivos, são aqueles que aprovaram o regresso do Henry Cavill ao papel do Superman, no cameo que ele fez nos pós créditos de Black Adam, e que tinham supostamente, segundo as noticias que sairam na altura, um acordo verbal com o ator para fazerem uma sequela de Man of Steel. Que como ficamos a saber mais tarde, não aconteceu porque James Gunn e Peter Safran ficaram à frente do novo estúdio da DC e cancelaram esse plano. Incluindo, o que sabemos de rumores, de um cameo de Cavill no filme de Flash, porque segundo o James Gunn, não ia levar a lado nenhum.

O que podemos encontrar no poster?

Ora, mas com isto dito, sobre este pôster, o Zack Snyder, também disse que havia várias coisas ocultas nele, mas que só pode revelar depois do segundo dia do evento. E se pensarmos bem, se isto fosse mesmo o fim, então ele não precisava de deixar tanto suspense para algo que não tem futuro certo? Por isso, há esperança, que é a primeira coisa que este pôster apresenta.

O Snyder não escolheu a estátua do Superman apenas, “só porque sim”, como todos sabem, o Superman representa a Esperança, e é essa a primeira mensagem que o realizador nos quer passar com esta imagem. (Que já agora, está incrível, certamente vai ganhar espaço numa parede do meu escritório).

Caso vos lembrais, esta estátua do Superman não é estranha, e este é o 2º ponto a analisar. Esta estátua apareceu pela primeira vez, no início do filme, Batman v Superman, e representava a gratidão do povo da terra para com o Superman, depois deste ter salvo o planeta da invasão do Zod em Man of Steel. Contudo, esta mesma estátua foi mais tarde destruída em Batman v Superman, quando a trindade da DC, o Superman, o Batman e a Wonder Woman, estavam a lutar contra o Doomsday. 

Curiosamente, neste pôster a estátua que nos é apresentada, é uma estátua restaurada depois desse momento, porque podemos ver aqui os vários cortes nela, como se tivesse sido colada como quando tentamos colocar uma caneca depois de ela cair ao chão. (Não sei se alguém faz isso, mas vocês percebem a ideia).

O ponto importante aqui que nós temos de lembrar, é que esta estátua do Superman, apenas volta a estar inteira na realidade para este post, porque durante todo o filme da Liga da Justiça, (o verdadeiro, não o lixo que saiu nos cinemas), a estátua permanece quebrada e torna-se de certo modo um monumento de luto para a morte do Superman.

Ora, com isto o Snyder poderá a estarmos a dar a segunda dica do que este poster realmente significa, pois a estátua aqui presente, encontra-se restaurada, o que poderá ser uma referência, ou até uma metáfora, ao famoso hashtag das redes sociais, #RestoreTheSnyderVerse, que pede à Warner Bros para voltar a que Snyder tome conta do universo da DC e o deixe acabar a sua história.

História essa que também é referenciada na parte superior do Pôster, onde podemos ver a frase, “10 anos de heróis. 3 épicos filmes. A visão de um Homem”, referindo-se aos filmes do Snyder, Man of Steel, Batman v Superman e a Liga da Justiça. Além disso, estes três filmes, também são de certa forma mencionados, na parte inferior do pôster, onde podemos ler “trilogia”. Mas será que essa palavra aqui se refere aos 3 filmes que já vimos ou aos supostos 3 filmes da Liga da Justiça que estavam inicialmente planejados para este universo da DC? Pois bem, é aqui que entra a última parte, e talvez, o easter egg mais importante deste poster.

liga da justiça de zack snyder

Como podemos ler logo por cima da palavra trilogia, podemos ver outra palavra, Snyderverse, e certamente todos podemos concordar que um universo de filmes, dificilmente apenas terá 3 filmes, certo? Para ser um universo, terá de ser um pouco mais que isso, principalmente nos dias de hoje, depois do que a Marvel nos habitou. 

Ora, a referência final de que de fato talvez possamos esperar por mais filmes, está presente nas mãos das estátuas. Como falei anteriormente, esta estátua estava presente no filme do Batman v Superman, mas essa mesma estátua, difere de certo modo da estátua que vemos neste poster, mas apenas no posicionamento das mãos. 

Em BvS, vemos a estátua do Superman com a mão direita perto do chão, e com 3 dedos meio fechados e 2 estendidos, o mesmo podemos verificar na estátua do poster. Contudo, a mão esquerda já se encontra diferente. Em BvS, a mão esquerda está apenas virada para cima, talvez representativa que o Superman tinha o mundo nas mãos, mas na estátua do pôster, a mão está em posição aberta, virada para nós num gênero de hi5.

E é aqui que quero focar verdadeiramente, porque se analisarmos bem, a mão está completamente aberta, e podemos contar pelos dedos, o número 5, e creio que é este o maior easter egg que o Snyder aqui escondeu. Porque podemos assumir que a estátua nos quer dar três mensagens, uma que seja para nós aguardarmos, como por exemplo fez o pai do Clark quando se sacrificou em Man of Steel. A 2º é que pode ser realmente o gesto de congratulação, e está a dar-nos o apelidado hi5. Ou a que creio viamente, e sendo a 3º opção, é que a estátua nos está a fazer o gesto de 5 filmes. 

superman henry cavill

Como já disse, o plano inicial seria fazer 3 Justice Leagues, sendo que Man of Steel e Batman v Superman eram um prelúdio dessa história. Ora, podemos ver aqui esses 5 filmes, sendo que cada dedo representa um filme que Snyder iria lançar. E que apenas conseguimos ver 3, que é o gesto que podemos ver na mão direita com os 3 dedos fechados e apenas 2 estendidos. O que pode significar que ainda nos faltam dois filmes para acabar esta épica história. 

Para além disso, a palavra trilogia presente nas escadas dos poster, pode de fato ser uma referência à trilogia de filmes da Liga da Justiça que íamos receber inicialmente, e não à trilogia de filmes da DC que foram realizados pelo Snyder. 

E não sei em quanto a vós, mas creio que isto é apenas a ponta do iceberg e que acredito piamente que podemos vir pelo menos o fim da história do Snyder, não só pelo pôster e o que ele representa, mas também pelas palavras que o realizador disse sobre o novo comando da DC. Poderá não ser para já, porque Snyder está ocupado com o novo universo que está a criar para a Netflix, o Rebel Moon, (que é parecido a Star Wars e que estou mortinho por ver), mas acredito que o que Snyder tem planeado para o evento seja um anúncio do possível regresso do Snyderverse, ou o simples anúncio de o acabar da sua história.

Que acham que vai acontecer? Acham que o Snyderverse ainda vai voltar? Digam-me opiniões nos comentários.




Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.


Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has One Comment

  1. Hello World! https://apel.top/go/gu4winrshe5dgoju?hs=7cbcf836e1332e7095b9faf3de69cf67&

    nrtiwv