Numa reviravolta positiva para a série Saw, Saw X torna-se o primeiro filme com classificação “fresh” da franquia.
A décima parcela da saga está a ser muito elogiada pela crítica antes do seu lançamento oficial nos cinemas. Em contraste com a classificação de 83% de “fresco” de Saw X, Saw: The Final Chapter, de 2010, tem apenas 9%, segundo o The Hollywood Reporter.
Ao longo das críticas de Saw X, os espectadores elogiam o desempenho de Tobin Bell como Jigsaw (ou John Kramer). Embora o filme chegue dois anos após o seu último lançamento (Spiral: From the Book of Saw, em 2021), o próximo filme é uma prequela que se passa entre os dois primeiros filmes de Saw.
Saw X é realizado por Kevin Greutert, que também realizou os projectos anteriores Saw IV e Saw 3D. Apesar do fator de a série ter desenvolvido um certo nível de previsibilidade, as críticas ainda comentam a capacidade de Greutert de proporcionar um horror satisfatório de uma forma simples, mas eficaz, para o último filme.
Saw X é também o filme mais longo da série, com uma duração de quase duas horas. Greutert espera que a maior duração não afecte negativamente os espectadores e os fãs de longa data de Saw, uma vez que a maior parte da série tem uma duração de 90-100 minutos cada.
Saw X estreia nos cinemas a 29 de setembro.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.