Robert Downey Jr. fala sobre o impacto da Marvel no panorama das bilheteiras

iron man robert downey jr

O ator norte-americano, Robert Downey Jr., falou recentemente sobre o impacto que a Marvel Studios tem tido no panorama mundial das bilheteiras desde o lançamento de Homem de Ferro, em 2008.

Durante uma entrevista à revista The New York Times, foi perguntado a Downey se sentia alguma hesitação pelo facto de ter sido uma parte importante do Universo Cinematográfico da Marvel, que por vezes é considerado o responsável pela destruição do cinema de Hollywood.

“Se estivermos a falar, ajustado à inflação, dos maiores filmes de todos os tempos, E Tudo o Vento Levou e Os Dez Mandamentos estão lá. Tenho a certeza de que, nos anos em que esses filmes foram lançados, houve provavelmente filmes que nós concordaríamos que eram uma melhor representação do que o cinema pode ser”, disse Downey.

“Não me dei ao luxo de imaginar quais seriam as repercussões a longo prazo de entrar como um super-herói de segunda linha para algo que iria se transformar num universo cinematográfico – e isso não importava, porque eu tinha um Anel do Super Bowl em cada dedo enquanto esse debate estava a ser contestado com muito calor.”

E continuou: “O outro lado da questão é que fui criado numa família que se rebelou contra a ideia de um êxito de bilheteira de verão ter algum mérito e que achava que os filmes preferidos nesse ano também não eram bons.

Então, vindo desse outro lugar, entrar no lugar que domina o fim de semana de bilheteira, e depois entrar neste lugar onde estou feliz por estar neste produto de qualidade [Oppenheimer] – estou feliz por ter recuperado a minha ligação com uma abordagem mais purista de fazer filmes.”

Ou seja, embora pareça que Downey não tem má vontade com seu tempo como protagonista do MCU, ele está feliz por estar de volta como protagonista de filmes que não envolvem super-heróis.

A cinebiografia de Robert Downey Jr. no MCU está disponível em streaming no Disney+. Oppenheimer estreia nos cinemas a 21 de julho.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário