Realizador The Witcher explica a saída de Henry Cavill: ‘Confio nele’

the witcher temporada 3

Marc Jobst, o realizador de dois episódios da série de fantasia da Netflix, The Witcher, falou recentemente sobre a saída de Henry Cavill do programa.

Cavill deixou o papel de Geralt of Rivia após três temporadas com recepção mista pelos fãs, tendo Liam Hemsworth sido revelado como o novo Geralt para a 4ª temporada. Jobst elogiou a devoção e o porte atlético de Cavill numa entrevista ao Screen Rant, dizendo:

“Bem, o Henry fez três temporadas, são séries exigentes de fazer, sabes, são enormes. O Henry faz cada uma das suas acrobacias, nem sequer permite que lhe dêem uma mão, se estivermos a fazer um grande plano de uma mão a agarrar uma espada, tem de ser a mão dele.”

“Por isso, normalmente, o que se faz é trazer um duplo, o Henry vai filmar outra cena em que ele está noutro lugar, e coloca-se outra pessoa na mão, para não ter de incomodar o número um”, acrescentou. “Henry não faz isso e, como resultado, os resultados são extraordinários. Estamos a trabalhar com um atleta incrível, acima de tudo, que treina horas antes e horas depois, que está a filmar há 12 horas e que se preocupa profundamente com o trabalho que faz.”

Jobst falou ainda do seu percurso em conjunto:

“Entrei na primeira temporada e estávamos a filmar em quatro países diferentes. Isso significa levar toda a comitiva para sítios diferentes, aprender as acrobacias, ensaiar as acrobacias. Quando estávamos a filmar a luta de espadas, por exemplo, no primeiro episódio, era uma grande sequência de uma só vez, e as espadas eram pesadas. Não são afiadas, mas são pesadas, por isso, se nos enganarmos, podemos magoar alguém seriamente”.

YouTube video

Acrescentou ainda:

“Tivemos um operador de câmara no programa, e penso que ele ensaiou aquela sequência de luta durante quatro semanas. Foi só o operador de câmara a trabalhar, a aprender a dança da luta, para se certificar de que a câmara está no sítio certo para dar o golpe sem ter de fazer um corte. E depois, claro, passamos para a segunda parte da luta de espadas, que é Renfri, onde paramos a luta de vez em quando para conseguir o contacto visual entre os dois, para perceber se se vão beijar ou se vão matar.”

“Isso é desgastante para o nosso número um, por isso, depois de três temporadas, penso: ‘Muito bem, ele deu vida ao programa e, se acha que fez o que podia, confio nele'”, concluiu o realizador. “Essa concentração que ele tem, esse desejo de acertar, é uma dádiva para trabalhar, porque leva toda a gente a dizer: ‘Bom o suficiente não é bom o suficiente. Tem de ser fantástico. Todos nós queremos trabalhar assim, não queremos fazer algo que seja bom, queremos fazer algo incrível.”

A saída de Cavill de The Witcher está a ser relacionada com o seu regresso ao Universo Estendido da DC como Super-Homem no filme Black Adam, embora isto tenha sido entretanto alterado. Em termos de como o tempo de Cavill em The Witcher terminou, as últimas cenas da terceira temporada, parte 2, mostraram o triunfo de Geralt numa luta feroz contra as forças Nilfgaardianas.

Apesar das preocupações relativamente a uma possível razão mágica ou multiversal para suavizar a transição para Hemsworth, a série não abordou abertamente a saída de Cavill. A abordagem da quarta temporada a este enorme ajustamento deixou muitas dúvidas.

A compreensão e o respeito de Jobst pelo esforço de Cavill vão certamente cativar os fãs do ator. No entanto, a série está atualmente a enfrentar alguns obstáculos severos.

A terceira temporada de The Witcher recebeu 19% no Rotten Tomatoes, um valor apenas ligeiramente superior aos 13% recebidos pela minissérie Blood Origin. Parte deste descontentamento parece dever-se a modificações do material original, e a saída de Cavill veio complicar ainda mais as coisas.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has 3 Comments

  1. Elisabete Marques

    Batatinhas….
    Batatinhas com ovos fritos e salsichas, é o que é…

    1. Tretas do Cromo

      Elisabete Marques Isso é muito calórico ahhaha

    2. Elisabete Marques

      Tretas do Cromo é, é.. É o que nos querem dar….