Presidente da Disney diz que séries da Marvel “Diluirão a Concentração” dos fãs

marvel

O patrão da Disney, Bob Iger, acha que os fãs podem estar a ficar cansados com a produção consistente de programas do Universo Cinematográfico da Marvel no Disney+, alegando que “diluíram o foco” do público ao longo do caminho.

Em declarações à CNBC na Sun Valley Conference, Iger abordou o aumento da produção da Disney para o seu serviço de streaming e admitiu que o número crescente de séries alterou as expectativas dos fãs. Embora a Disney tenha aumentado o seu conteúdo para melhor servir as suas plataformas de streaming, Iger afirmou que o estúdio “acabou por sobrecarregar o nosso pessoal muito para além do que era habitual, em termos de tempo e de concentração”.

Ao dizer isto, Iger apontou a Marvel como um caso exemplar. “A Marvel é um ótimo exemplo disso”, disse Iger. “Não tinham estado no negócio da televisão a um nível significativo. Não só aumentaram a sua produção cinematográfica, como acabaram por fazer uma série de séries televisivas e, francamente, isso diluiu o foco e a atenção. Essa é, penso eu, mais a causa do que qualquer outra coisa.”

Os últimos comentários de Iger sobre as séries Disney+ da Marvel são coerentes com o que ele já disse antes sobre a produção geral de conteúdo para o streamer do seu estúdio. No passado mês de março, Iger manifestou a sua intenção de reduzir a quantidade de conteúdos criados pelo Disney+, numa tentativa de melhorar a sua qualidade geral para o público e, ao mesmo tempo, reduzir custos aparentemente exorbitantes.

Além disso, admitiu que o Disney+ ficou demasiado preso ao crescimento do número de subscritores após o seu lançamento, o que levou a perdas monetárias substanciais que fizeram com que o antecessor de Iger, Bob Chapek, alterasse os orçamentos para disfarçar os problemas financeiros. Chapek foi entretanto processado pela sua alegada prática de “transferência de custos”.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário