PlayStation: Sony mantém a sua estratégia atual em relação aos exclusivos da PS5 no PC

games

A Sony parece estar a levar muito a sério a exclusividade dos seus títulos para a PS5. Jim Ryan, CEO da PlayStation, afirma que a empresa mantém a sua estratégia de não lançar as versões dos seus jogos para PC no primeiro dia.

Numa entrevista recente à Famitsu, Ryan rejeitou a ideia de lançar versões para PC de jogos exclusivos para a PS5, como God of War: Ragnarok, no mesmo dia em que são lançados para a PS5, afirmando que a portabilidade para PC dois ou três anos depois tem funcionado bem para a Sony.

“Também compreendemos perfeitamente a importância dos títulos exclusivos para a PS5. Como referi anteriormente, a principal responsabilidade da PlayStation Studios é criar jogos para o mais recente hardware PlayStation que os jogadores apreciem. Estamos a aumentar o número de jogos exclusivos para a PS5 e a adiar o lançamento das versões para PC”, afirmou Ryan numa declaração traduzida pela IGN Japan.

E acrescentou: “Tenho muitas vezes a oportunidade de pedir a opinião dos fãs de jogos e, quando lhes pergunto o que acham do intervalo de tempo, dizem muitas vezes que o lançamento de uma versão para PC dois ou três anos após o lançamento da versão para PlayStation é aceitável.”

Phil Spencer, presidente da Xbox, criticou a PlayStation pelo seu calendário de lançamento de jogos para PC, salientando que os consumidores são obrigados a pagar uma quantia exorbitante pela PS5 ou PS4 para poderem jogar os jogos concebidos exclusivamente para essas consolas e depois pagar pelas versões para PC anos mais tarde.

Entretanto, a Xbox é a única plataforma que lança jogos para consola, PC e cloud em simultâneo, especialmente através do Game Pass.



Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário