O que podemos esperar no Universo DC de James Gunn

james gunn dc liga da justiça

Ao clicar neste artigo, então certamente estás a par de todo o drama que a DC está a passar no momento. O futuro do novo Universo da DC está a ser bombardeado com a saída de Henry Cavill do papel de Superman.

YouTube video

Alguns fãs concordam que era necessário um reboot da franquia. Outros não querem ter nada mais a ver com a DC e outros acabam por fazer declarações de como este é um dos momentos tristes da sua vida. De tudo se vê pelas redes sociais neste momento. No que toca a mim, apenas fico triste com a saída de um homem que tinha tudo para representar a melhor versão que o Homem de Aço merece.

Quando o James Gunn e o Peter Safran foram escolhidos para serem os novos líderes do novo DC Studios, veio também a promessa de que estava a ser planeado os próximos 10 anos da franquia. Até aqui, apesar de alguma divisão entre os fãs, uns ainda presos à visão de Snyder, (que eu sempre adorei), e outros esperançosos do que o futuro podia apresentar.

A verdade é que no meio de tudo isso, e há apenas dois meses atrás, os fãs da DC tinham ganho o que parece ser uma batalha incansável contra o estúdio, o regresso de Henry Cavill à capa do Super-Homem. 

Os momentos de felicidade que representaram, aqueles pequenos minutos da cena de pós-créditos, são na sua essência, inexplicáveis. Ele estava de volta. Aquele que para mim é o nosso Superman, a essência do que é ser um ser com todo aquele poder, no mundo atual que vivemos, em que não é aceite opiniões distintas e que tudo é olhado como extremos. Ele representa exatamente o que seria o Superman atual, se existisse neste mundo atual.

Pois bem, mas acontece que apenas dois meses depois, o tapete foi nos tirado do chão, e a queda foi abrupta. Não só o regresso do Superman em Black Adam, significa absolutamente nada, como também estamos perante o que poderá ser um reboot a ferro e fogo do DCU. Para além da saída de Cavill como Superman, também está em risco a saída de Jason Momoa como Aquaman e da Gal Gadot de Wonder Woman. Com o recente rumor de que o seu terceiro filme foi cancelado. 

James Gunn, não tem culpa nisso. Pelo menos, assim quero acreditar. O homem deu-nos boas razões para confiar no seu trabalho até agora. Exemplo disso está nos Guardiões da Galáxia da Marvel, e nos seus trabalhos da DC, em The Suicide Squad, e Peacemaker. Que na minha opinião, estão mesmo de qualidade top. Como diria o nosso JJ (Jorge Jesus).

As novidades que sabemos do futuro do DCU

james gunn wonder woman superman

Com isto, também temos já algumas novidades do que nos espera no futuro. James Gunn, e Deus o abençoe por isso, é sempre muito frontal no seu twitter, assim como com rumores e os fãs. E já disse que vai apresentar alguma coisa do plano que eles estão a cozinhar, no inicio do próximo ano. E dedos cruzados para esse momento. Porque terá de ser algo realmente incrível para conseguir levar essa massa adepta de volta ao cinema, para encher as salas.

Porque basta dar-mos uns scrolls nos feeds do twitter para ver-mos o quão está dividida neste momento a fanbase da DC. Uns concordam com o reboot, outros incentivam ao boicote da DC. E até já temos nova hashtag, #CancelDC. Tudo a reagir a quente, é certo.

Eu próprio o fiz.

Mas para além disso, também nos foi dito pelo James Gunn que já está o próximo filme do Superman planeado, e vamos ver um Superman mais jovem. Não uma história de origem, mas um Superman que ainda está nos seus primeiros dias de ação. O que acredito que seja algo muito parecido com o que vimos no filme The Batman, com Robert Pattinson. James Gunn também nos disse que ele próprio está a escrever o guião do próximo filme do Super-Homem. E é aqui que me chegam algumas dúvidas.

Por muito que adore o trabalho do James Gunn, não sei se ele será a pessoa mais indicada para escrever o Homem de Aço. Basta olharmos para o que ele nos apresentou até agora. Por norma, o trabalho de Gunn envolve personagens um pouco mais obscuras e que de certa forma, não são tão emblemáticas como o homem com o S no peito. Parte de serem essas personagens mais desconhecidas, dá uma certa flexibilidade ao diretor de “inventar” um pouco com elas.

james gunn dc studios

Exemplo perfeito disso é o Peacemaker. Espero que sinceramente seja o único a continuar no novo Universo. Se é para fazer reboot completo, então tem de ser mesmo completo, por muito que me custe. Até a Harley Quinn da Margot, tem de estar incluída.

 Porque se na verdade, for para manter alguns atores, então começo a duvidar um bocado de todo este plano. E começo a pensar que vamos voltar à estaca zero. Porque a DC vai voltar a ser uma luta de egos e gravatas, nos bastidores. E nós, como fãs, vamos ficar novamente perdidos no que esperar. Já para não falar no público dito “mais geral”, porque fãs hardcores como eu, ou tu, vamos conseguir separar que são universos diferentes. Mas o público geral que vai ao cinema, não vai conseguir acompanhar nada do que se passa nas histórias.

Imaginem o que era, o presidente da Marvel Studios, o sr. Kevin Feige, chegar agora e dizer: “Vamos começar isto de novo, mas alguns atores ficam”. Não te sentirias perdido? Pois bem, é o maior receio que tenho para o futuro da DC. E acreditem, apenas quero que finalmente nos apresentem algo coeso. E quero acreditar que com o James Gunn no comando, as coisas possam acontecer.

Mas como disse antes, será preciso realmente o plano que eles têm de ser muito bom, senão excelente, para nos fazer voltar a unir e a ir de volta ao cinema para investir na DC, com tantas desilusões durante os últimos 10 anos.

Quando podemos esperar mudanças na DC?

superman black adam

Contudo, os planos não entram em forma já no próximo ano, porque no próximo ano, ainda temos 4 filmes da DC para serem lançados no cinema, e neste momento não sabemos o que esperar deles. Porque se um reboot completo estiver a caminho, esses filmes não significaram praticamente nada.

Tal como está, no próximo ano ainda vamos ver, Aquaman 2, Blue Beetle, Shazam e a Fúria dos Deuses, e incluindo The Flash. Não se sabe se estas histórias serão consideradas nos planos de Gunn, mas parece improvável que o sejam. Segundo rumores, que se têm provado certos, projectos futuros, tais como Wonder Woman 3 e um filme Batman Beyond com Michael Keaton como o Cavaleiro das Trevas, foram cancelados com esta reestruturação dos estúdios DC, indicando que muitos dos planos originais, e possivelmente personagens, para a franquia foram descartados a favor desta nova estrutura. 

Gunn já falou anteriormente da importância do Super-Homem para o Universo DC, e embora o filme com um jovem Super-Homem seja o único filme atualmente confirmado para o futuro universo, há muitas outras personagens importantes que também precisam de atenção.

Gunn tem feito alguns teasers nas redes sociais de personagens do Universo DC que ainda não foram vistos no grande ecrã, mas que poderiam ganhar projectos futuros, tais como Nightwing, mas o coração da história permanecerá certamente na trindade da DC. Super-Homem, Batman, e Wonder Woman. 

pub loja guardioes

O fato de este novo Superman também ser mais jovem, também irá apelar certamente ao público também mais jovem, a história poderá optar por se concentrar em iterações mais jovens de todas estas personagens. Contudo, teremos de esperar até ao ano novo para termos estas informações específicas, que tanto queremos da parte de James Gunn. De modo a termos uma vez por todas, a certeza do que nos espera no seu plano. E usando um dos mantras do próprio Superman, tudo o que nos resta é ter ESPERANÇA.

Quais as tuas opiniões para o futuro da DC? Estás a bordo do futuro, ou desiste de vez do estúdio? Diz-me a tua opinião nos comentários abaixo.

YouTube video




Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.


Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has 2 Comments

  1. registro de Binance

    I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

  2. 20bet

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.