O produtor de The Witcher culpa o público americano pelas mudanças na história

the witcher temporada 3

Tomek Baginski, produtor executivo de The Witcher, da Netflix, insistiu que o público dos Estados Unidos é responsável pelo fato de os escritores simplificarem o enredo da série.

De acordo com Wyborcza, Baginski fala abertamente sobre o desvio da série em relação ao material de origem. The Witcher destina-se a um grande público, maioritariamente americano, o que, segundo o produtor, influenciaria a forma como a série está a ser escrita.

“Quando uma série é feita para uma enorme massa de espectadores, com experiências diferentes, de diferentes partes do mundo, e uma grande parte deles é americana, estas simplificações não só fazem sentido, como são necessárias”, disse Baginski. “É doloroso para nós, mas um nível mais elevado de nuance e complexidade terá um alcance menor. Não chegará às pessoas. Por vezes, pode ser demasiado longe, mas temos de tomar estas decisões e aceitá-las”, acrescentou.

Baginski também reconheceu que existem outras razões para que The Witcher, atualmente na sua terceira temporada, se afaste do material de origem, “Por vezes, as mudanças são o resultado do caos da produção, porque, por exemplo, um ator adoeceu e o enredo tem de ser editado e reescrito em poucas horas para que possa ser filmado no dia seguinte, porque este não é o enredo para o qual toda a máquina de produção vai parar”, disse o produtor. “Há muitas razões compreensíveis para tomar decisões controversas, mas o espetador não tem esse contexto e, por isso, às vezes dói porque algo era melhor no livro.”

A terceira temporada de The Witcher está atualmente disponível na Netflix.


Subscreve o Canal Youtube do Tretas do Cromo
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found with the ID 7.

Go to the All Feeds page and select an ID from an existing feed.



Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has One Comment

  1. Elisabete Marques

    Receita para fazer séries “em cima do joelho”

    Ingredientes base

    8 livros
    3 Jogos

    Modo de preparação

    Arrancar 3 ou 4 páginas de cada livro, misturar tudo na liquidificadora, acrescentar uns pripimpins inventados.

    Retirar tudo e servir a gosto

    (quem não gostar não é culpa de quem cozinhou é culpa de quem come)