Novo filme do Senhor dos Anéis tem data de estreia para 2026

Lord of the Rings: The Hunt for Gollum

SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES


Em 2026, os fãs de O Senhor dos Anéis serão brindados com um novo filme ambientado no adorado universo.

Apesar da extensa filmografia do franchise, a Warner Bros. Discovery está desejosa de o expandir ainda mais. O diretor executivo David Zaslav confirmou que o estúdio está a desenvolver ativamente uma nova série de filmes baseados em O Senhor dos Anéis. Durante uma conferência de resultados, Zaslav anunciou que o primeiro destes novos filmes deverá ser lançado em 2026. O projeto encontra-se atualmente na fase inicial de desenvolvimento do guião.

O próximo filme, intitulado “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum”, é realizado e protagonizado por Andy Serkis, conhecido pelos seus papéis como o próprio Gollum e também por “Venom: Let There Be Carnage’. Tal como o título, o filme centrar-se-á na interpretação de Gollum por Serkis como personagem central.

Relacionado


O argumento está a ser elaborado por Fran Walsh e Philippa Boyens, juntamente com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, ambos conhecidos pelo seu trabalho em “O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim”. Os produtores executivos incluem Ken Kamins, Andy Serkis e Jonathan Cavendish da The Imaginarium. Peter Jackson junta-se à equipa de produção como produtor, juntamente com Fran Walsh e Philippa Boyens.

banner loja dune

“Durante mais de duas décadas, os cineastas abraçaram a trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis graças à inegável devoção que Peter, Fran e Philippa demonstraram para proteger o legado das obras de Tolkien e para garantir que o público pudesse experimentar o incrível mundo que ele criou de uma forma que honrasse a sua visão literária”, disseram os directores da Warner Bros. Motion Pictures, Michael De Luca e Pam Abdy, numa declaração conjunta.

“Estamos honrados por eles terem concordado em ser nossos parceiros nestes dois novos filmes. Com a chegada de Andy para dirigir O Senhor dos Anéis: The Hunt for Gollum, continuamos um importante compromisso com a excelência que é uma verdadeira marca de como todos nós queremos nos aventurar e contribuir ainda mais para a história cinematográfica do Senhor dos Anéis.”

Jackson, Walsh e Boyens acrescentaram: “É uma honra e um privilégio voltar à Terra Média com o nosso bom amigo e colaborador, Andy Serkis, que tem assuntos pendentes com aquele Fedorento – Gollum! Como fãs de longa data da vasta mitologia do Professor Tolkien, estamos orgulhosos de trabalhar com Mike De Luca, Pam Abdy e toda a equipa da Warner Bros. em mais uma aventura épica!”

Durante uma chamada de resultados no final do ano, Zaslav salientou uma mudança estratégica para conteúdos centrados em franchising. Salientou a ausência dos recentes filmes do Super-Homem e do Harry Potter, referindo a sua rentabilidade histórica para a Warner Brothers Motion Pictures.

Zaslav sublinhou a importância de tirar partido de marcas bem conhecidas e adoradas em todo o mundo, citando exemplos como “House of the Dragon”, proveniente de “Game of Thrones”, e a continuação de franchises como “Sex and the City” e “Lord of the Rings”.

O diretor também destacou a vantagem de possuir os direitos para produzir novos filmes dentro de franquias estabelecidas com reconhecimento e apelo global.


Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.


Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário