SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES
A Netflix revelou recentemente que a produção da quarta temporada de The Witcher já começou. Juntamente com esta notícia, anunciaram também que a quinta temporada marcará a conclusão da série de fantasia.
A série, adaptada dos romances de Andrzej Sapkowski, acompanha as aventuras de Geralt de Rívia, um Witcher, que protege a princesa Cirilla de Cintra. Enquanto Henry Cavill interpretou Geralt nas três primeiras temporadas, Liam Hemsworth, conhecido pelo seu papel em The Hunger Games, assumirá o papel principal na próxima temporada 4.
A Netflix partilhou um vídeo que anuncia o regresso do elenco e da equipa “de volta ao continente”, com trechos de uma leitura de mesa onde o elenco de regresso dá as boas-vindas a Liam Hemsworth. O anúncio da renovação da quinta temporada enfatiza que os próximos episódios “levarão esta série épica a uma conclusão adequada”.
Anunciar o fim de The Witcher foi uma boa ideia?
O anúncio do fim da série de fantasia da Netflix pode não ser uma surpresa para ninguém, dada a tradição da plataforma de terminar as séries antes de atingirem as cinco temporadas.
Até as suas séries mais emblemáticas, como Stranger Things, seguem o exemplo, terminando na 5ª temporada. Além disso, apesar de existirem sete livros principais na série Witcher de Andrzej Sapkowski, a quantidade de material de origem disponível para adaptação é limitada.
No entanto, o momento do anúncio de que a quinta temporada será o final do principal ramo do franchise de fantasia pode ser questionável. Atualmente, a série enfrenta incertezas, sobretudo com a saída de Henry Cavill, que, segundo os rumores, regressaria ao Universo DC como Super-Homem. Apesar de os planos para o seu papel de Super-Homem terem sido abandonados, Liam Hemsworth assumiu o papel de Geralt. Esta mudança de elenco suscitou reacções mistas nas redes sociais, complicando ainda mais a situação.
Além disso, o spinoff mais recente da série, Blood Origin, recebeu críticas negativas tanto da crítica como do público. Tendo em conta este cenário de incerteza e resseção mista, anunciar o final da série pode não ser a melhor jogada. Em vez de lhes dar tempo para se familiarizarem com o Geralt de Hemsworth e se entusiasmarem com as aventuras futuras, o anúncio poderá desencorajar os espectadores que já estão indecisos.
Tencionas ver o final da série? Diz a tua opinião nos comentários.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.