Mark Hamill diz que não voltará a dar voz ao Joker sem o Batman de Kevin Conroy

joker batman mark hamill

Após o falecimento de Kevin Conroy, Mark Hamill não consegue imaginar a possibilidade de voltar a dar voz ao Joker com outra pessoa como Batman.

Há pouco mais de um ano, Conroy, que deu voz a Bruce Wayne em Batman: The Animated Series e a uma série de outros projectos em oposição ao Joker de Hamill, faleceu aos 66 anos. Hamill sugeriu posteriormente que não poderia voltar a interpretar o Joker sem o Batman de Conroy, e o ator mantém esse sentimento.

De acordo com o Culture Crave, Hamill disse aos fãs durante uma sessão de perguntas e respostas na Fan EXPO San Francisco que ele “não dará voz ao papel a menos que seja ao lado do Batman de Kevin Conroy”. Hamill também terá citado a frase do Joker, “Sem o Batman, o crime não tem piada”.

Hamill tinha falado mais sobre a possibilidade de voltar a dar voz ao Joker numa entrevista anterior à Empire. Explicou como já estava a pensar afastar-se do papel antes do falecimento de Conroy, apenas concordando em voltar para certos projectos desde que o seu colega de Batman: The Animated Series também regressasse como Bruce Wayne. Com isso a deixar de ser uma possibilidade, Hamill está claramente muito mais seguro, agora que acabou verdadeiramente de fornecer a voz do Príncipe Palhaço do Crime.

Ligavam-me e diziam: “Querem que faças o Joker”, e a minha única pergunta era: “O Kevin é o Batman? Se eles dissessem que sim, eu diria: “Eu aceito”, disse Hamill. “Éramos como parceiros. Éramos como o Laurel e o Hardy. Sem o Kevin, não parece haver um Batman para mim”.

“Kevin era a perfeição”, disse Hamill sobre o seu amigo de longa data numa declaração após ter sido noticiada a morte de Conroy. “Ele era uma das minhas pessoas favoritas no planeta, e eu amava-o como um irmão. Preocupava-se verdadeiramente com as pessoas à sua volta – a sua decência brilhava em tudo o que fazia. Sempre que o via ou falava com ele, o meu espírito elevava-se”.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário