Man of Steel: Escritor revela que a WB pressionou a DC para criar o seu MCU

superman iron man

A Warner Bros. estava a pressionar para que o DCEU fosse como o MCU atrás das câmaras.

Uma nova entrevista com David S. Goyer, escritor dos filmes da DC Comics, revelou como os executivos da empresa procuravam chegar à Liga da Justiça de maneira “fácil”. Josh Horowitz obteve todos os detalhes no podcast Happy, Sad, Confused e o escritor deixa claro que igualar a Marvel Studios era uma espécie de prioridade interna.

Man of Steel rendeu muito dinheiro à empresa e, assim que o filme do Superman engrenou, os executivos responsáveis queriam que as coisas acelerassem de imediato. Isto perturbou alguns dos criativos nos bastidores. Mas eles fizeram o possível para cumprir as ordens.

“Sei da pressão que estávamos a receber da Warner Bros, que era: “Precisamos do nosso MCU! Precisamos do nosso MCU!” E eu pensei: “Não vamos correr antes de andar”, revelou Goyer. “A outra coisa que foi difícil na época foi que havia essa rotatividade de executivos na Warner Bros. e na DC. A cada 18 meses entrava alguém novo. Estávamos a ter uma reviravolta. Cada pessoa nova era do género: ‘Vamos aumentar!'”

loja pub deadpool

“Lembro-me que, a certa altura, a pessoa que dirigia a Warner Bros. na ocasião tinha uma publicação que apresentava os 20 filmes seguintes nos 10 anos seguintes. Mas nenhum deles tinha sido escrito ainda!” acrescentou Goyer durante a conversa. “Era uma loucura a quantidade de arquitetura que estava a ser construída no ar… Não é assim que se constrói uma casa.”

YouTube video

Claro que nada disto é muito diferente do que o próprio James Gunn disse sobre os regimes anteriores da DC. Numa conferência de imprensa inicial, o criador concordou que a empresa começou a tentar correr antes de conseguir andar várias vezes. Na sua nova abordagem, vão fazer uma série de projectos diferentes antes de tentarem unificar a Liga da Justiça.

Pelo que parece dos comentários de Goyer, é provavelmente uma boa ideia. E todos nós sabemos disso e sempre o criticamos ao longo dos anos. Será este o renascer da DC? Diz a tua opinião nos comentários.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário