A Warner Bros. estava a pressionar para que o DCEU fosse como o MCU atrás das câmaras.
Uma nova entrevista com David S. Goyer, escritor dos filmes da DC Comics, revelou como os executivos da empresa procuravam chegar à Liga da Justiça de maneira “fácil”. Josh Horowitz obteve todos os detalhes no podcast Happy, Sad, Confused e o escritor deixa claro que igualar a Marvel Studios era uma espécie de prioridade interna.
Man of Steel rendeu muito dinheiro à empresa e, assim que o filme do Superman engrenou, os executivos responsáveis queriam que as coisas acelerassem de imediato. Isto perturbou alguns dos criativos nos bastidores. Mas eles fizeram o possível para cumprir as ordens.
“Sei da pressão que estávamos a receber da Warner Bros, que era: “Precisamos do nosso MCU! Precisamos do nosso MCU!” E eu pensei: “Não vamos correr antes de andar”, revelou Goyer. “A outra coisa que foi difícil na época foi que havia essa rotatividade de executivos na Warner Bros. e na DC. A cada 18 meses entrava alguém novo. Estávamos a ter uma reviravolta. Cada pessoa nova era do género: ‘Vamos aumentar!'”
“Lembro-me que, a certa altura, a pessoa que dirigia a Warner Bros. na ocasião tinha uma publicação que apresentava os 20 filmes seguintes nos 10 anos seguintes. Mas nenhum deles tinha sido escrito ainda!” acrescentou Goyer durante a conversa. “Era uma loucura a quantidade de arquitetura que estava a ser construída no ar… Não é assim que se constrói uma casa.”
Claro que nada disto é muito diferente do que o próprio James Gunn disse sobre os regimes anteriores da DC. Numa conferência de imprensa inicial, o criador concordou que a empresa começou a tentar correr antes de conseguir andar várias vezes. Na sua nova abordagem, vão fazer uma série de projectos diferentes antes de tentarem unificar a Liga da Justiça.
Pelo que parece dos comentários de Goyer, é provavelmente uma boa ideia. E todos nós sabemos disso e sempre o criticamos ao longo dos anos. Será este o renascer da DC? Diz a tua opinião nos comentários.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.