Madame Web falha em cativar o público com uma estreia decepcionante nas bilheteiras

madame web dakota johnson

O mais recente filme de super-heróis da Sony, Madame Web, não impressionou o público, levando ao pior fim de semana de estreia de qualquer filme do Universo Homem-Aranha.

Madame Web estreou no Dia dos Namorados e o filme de super-heróis não conseguiu impressionar. Protagonizado por Dakota Johnson no papel principal de uma paramédica com capacidades de clarividência, o filme de super-heróis em questão não suscitou grande entusiasmo em termos de bilheteira. Após seis dias do Dia dos Namorados, Madame Webopen ficou em segundo lugar, com um total de 25,8 milhões de dólares, informa a Variety. Bob Marley: One Love subiu para o primeiro lugar com 51 milhões de dólares no território americano. (maior do mundo)

Relacionado


Os números alinham-se com as projeções de bilheteira, levando Casandra Webb e a sua equipa de jovens Mulheres-Aranha à pior estreia do franchise SSU. Esperava-se que Madame Web ganhasse entre 25 e 35 milhões de dólares no fim de semana de estreia, e os seus 25,8 milhões de dólares provam que esta última entrada é mais um erro do que um sucesso no Universo Homem-Aranha dos estúdios da Sony, que continua a procura do sucesso muito à custa da Marvel Studios e do MCU.

No que toca ao território nacional, Madame Web levou 33.406 espetadores ao cinema nos seus primeiros 5 dias de exibição, o que corresponde num encaixe de € 220.801,23. Também em Portugal, o mais recente filme do Spiderverse da Sony ficou em segundo lugar, logo atrás de Bob Marley: One Love que levou 49.943 pessoas. (Dados da ICA)

Este filme nem sequer conseguiu ultrapassar Morbius lançado em 2022, que teve um fim de semana de estreia na ordem dos 39 milhões de dólares. Os outros dois filmes que não o Homem-Aranha no SSU, Venom de 2018 e Venom: Let There Be Carnage de 2021, estrearam com 80.3 milhões de dólares e 90.3 milhões de dólares, respetivamente.

Além disso, Madame Web arrecadou oficialmente menos do que The Marvels em 2023, que estreou com 46,1 milhões de dólares em novembro, tornando-se o filme de menor bilheteria da Marvel.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário