Madame Web: Arte conceptual revela cena de luta com o Homem-Aranha de Tom Holland

madame web spider-man

Madame Web não apresentou qualquer versão do Homem-Aranha, tendo as ligações com o lançador de teias da Marvel sido quase totalmente eliminadas. No entanto, a arte conceptual do filme mostra que o vilão, Ezekiel Sims, esteve quase a lutar contra o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel.

Como revelado pela arte concetual de Sebastian Meyer, a agora infame Madame Web tinha inicialmente ligações muito mais próximas ao Homem-Aranha. Isto incluía o que parecia ser o Homem-Aranha de Tom Holland a enfrentar o vilão do filme no que poderia ter sido uma sequência de “flash forward”, ou seja, futurística. Essa arte conceitual mostra como o enredo do filme foi radicalmente alterado.

Relacionado


A imagem de arte conceitual de Madame Web em questão mostra o que parece ser o Homem-Aranha da MCU (ou pelo menos um Homem-Aranha a usar um fato semelhante) a lutar contra Ezekiel Sims. Os dois estão bem acima do horizonte da cidade, o que sugere que isto faz parte de uma potencial “sequência de sonho” ou de um evento semelhante.

No filme, Ezekiel tem “flash forwards” para eventos futuros, nomeadamente potenciais linhas de tempo em que as várias Spider-Women o matam. Claro que esses futuros não se concretizaram, e foi a própria Madame Web que acabou por ser a sua ruína.

A outra imagem mostra o Homem-Aranha e o Ezekiel a lutarem na parte lateral de um edifício, talvez depois de terem caído em segurança da grande altura mencionada. Para além destes casos isolados, a maior parte da arte conceptual pode ser vista claramente no filme acabado.

Exemplos disso são a cena em que Cassandra vai à Amazónia para aprender sobre aranhas e outra sequência em que ela e Ben Parker estão envolvidos numa emergência na autoestrada. Isto sugere que a presença do Homem-Aranha foi planeada durante algum tempo antes de ser colocada no chão da sala de corte. Por outro lado, isto também reforça a teoria de que o filme ia estar ligado ao Universo Cinematográfico da Marvel.

O lançamento de Madame Web nos cinemas foi muito diferente do que sugeriam os rumores iniciais sobre o filme. Estes rumores afirmavam que o filme seria na linha do primeiro filme do Terminator, com Ezekiel Sims a tentar impedir Mary Parker de dar à luz o seu filho Peter (que viria a tornar-se no Homem-Aranha).

A importância de Mary para o enredo na versão final do filme foi muito reduzida, e o fator de Adam Scott interpretar o Tio Ben também não foi realmente notado. Em vez disso, Ezekiel virou a sua atenção para três jovens mulheres que, na banda desenhada, assumiram o papel de Spider-Woman.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário