James Gunn afirma que o recém-criado Universo DC vai distinguir-se do Universo Cinematográfico da Marvel ao centrar-se em super-heróis tradicionais com identidades secretas, que habitam as cidades fictícias da banda desenhada.
“Se olharmos para o MCU, há muito poucos super-heróis tradicionais”, disse Gunn durante uma aparição no podcast Inside of You com Michael Rosenbaum. “Nunca houve um indivíduo com uma identidade secreta até ao Homem-Aranha. O Capitão América foi convertido num soldado, embora use uma máscara. O Homem de Ferro revelou-se no final do primeiro Homem de Ferro porque eles não querem lidar com toda essa coisa de identidade secreta”.
Gunn detalhou como o Universo DC será diferente da sua contraparte heróica em termos de narrativa. “Há um pouco mais de um elemento de fantasia no DCU porque existem estes super-heróis que são maiores do que a vida”, explicou. “Para mim, há o Super-Homem e o Clark Kent. São duas personagens diferentes, e é preciso encontrar uma forma de lidar com elas o mais possível dentro deste mundo da DC.”
“Uma das coisas que adoro na DC, que me entusiasma na DC, é que, de certa forma, é outra história alternativa. É Gotham City e Metropolis e Star City e Bludhaven, e todos esses lugares diferentes nesta outra realidade, e isso faz com que seja um pouco como Westeros em alguns aspectos”, continuou Gunn. “Eu adoro isso dessa forma. Adoro o facto de podermos criar uma verdadeira construção do mundo na DC. Não é apenas ‘estamos a lançar alguns super-heróis na Terra’. Acho que, neste momento, essa é uma das principais diferenças”.
Desde que assumiu o seu novo cargo com Peter Safran como Presidente do Conselho de Administração da DC Studios, Gunn tem-se dedicado a tornar o Universo DC único. O realizador afirmou recentemente que não seria usada inteligência artificial nos próximos projectos do estúdio, depois de um fã ter especulado que alguns personagens em projectos de animação do Universo DC seriam gerados por IA a partir de um conjunto de sons licenciados com a voz de atores. Gunn rapidamente esmagou a teoria da inteligência artificial do Universo DC com um simples “Nem pensar”.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.
Jim Gunn só faça e não compare.
Luiz Antonio A partir do próximo ano já vamos ter uma noção do que esperar do novo universo.
Tretas do Cromo não sei viu ainda tô com receio ainda.
Luiz Antonio É normal, mas eu tenho fé no Gunn. Basta ver a qualidade que tem os Guardiões.