Indiana Jones 5 tropeça nas bilheteiras mundiais

indiana jones 5

Desde a sua estreia a 30 de junho, Indiana Jones e o Marcador do Destino tem dominado a bilheteira mundial, mas as receitas de bilheteira continuam a ser fracas.

Para além da sua dececionante abertura de 60 milhões de dólares na América do Norte, o filme só conseguiu arrecadar mais 70 milhões de dólares a nível internacional, segundo a Variety. A quinta parte do franchise Indiana Jones alcançou os números de audiência mais elevados no Reino Unido, com 8,9 milhões de dólares, seguido de França, com 5,9 milhões de dólares, Japão, com 4,7 milhões de dólares, Coreia, com 4,1 milhões de dólares, e Alemanha, com 4,1 milhões de dólares.

Em Portugal a estreia do último filme da franquia para Harrison Ford, teve um encaixe mediano, conseguindo arrecadar 450.482€ e levando 68.459 espetadores às salas de cinema portuguesas.

Estes números não são terríveis para um filme destinado a um público mais adulto. No entanto, é um golpe significativo dado o orçamento de produção de Dial of Destiny de aproximadamente $295 milhões. O filme está a obter resultados semelhantes aos de The Flash, que teve uma estreia a nível interno de 75 milhões de dólares e a nível mundial de 139 milhões de dólares.

Espera-se que ambos os blockbusters sofram perdas financeiras durante toda a sua exibição nos cinemas.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has One Comment

  1. Luiz Antonio

    Lucas Film declinou ao sair da Paramount ao entrar pra Disney. Foi a mesma coisa que aconteceu com Star Wars quando a Fox foi comprada pela Disney.