O realizador de Guardiões da Galáxia, James Gunn, partilhou que tinha uma ideia para um especial que mostraria como Rocket Raccoon conheceu Groot.
“Escrevi uma curta-metragem que explica a origem de como Rocket e Groot se conheceram”, escreveu Gunn no Threads. “Foi até mesmo feito o guião e a localização e fizemos um teste de filmagem para ele (foi visto na SDCC no ‘trailer’ que cortámos juntos após 12 dias de filmagem). Mas não tive tempo de o fazer porque o Vol 1 estava a crescer. Nele, Tibius Lark, Groot e Rocket estavam todos presos num poço subterrâneo profundo. Tibius estava à beira da morte. Explicou a Rocket que tinha estado a cuidar de Groot durante anos”.
Gunn partilhou a ideia depois de um fã ter perguntado sobre o passado de Tibius Lark, uma personagem mencionada brevemente no primeiro Guardiões da Galáxia. Sobre isso, o cineasta escreveu: “Ele era um antigo guarda de um jardim zoológico de porcaria do lado galáctico. Explicou que tinha salvo Groot, que estava em exposição lá, e que Groot era um amigo leal. Pediu a Rocket que tomasse conta dele e morreu. Quando morreu, Rocket olhou para a cela escura e reparou que era um robô, com a parte inferior do corpo esmagada e mecânica”.
“Os guardas acima do solo ouviram algo a ecoar e viraram-se e viram Rocket e Groot a surgir do solo”, acrescentou Gunn, “Rocket no ombro de Groot, e nas mãos de Rocket estava uma metralhadora feita do corpo de Tibius Lark, e ele disparou sobre todos os guardas e eles escaparam e estiveram juntos até encontrarem os Guardiões. Esse era o Tibius Lark”.
FIM DOS GUARDIÕES DA GALÁXIA? EIS A RAZÃO! – Análise ao filme (com spoilers)
Em agosto de 2022, a Marvel Studios lançou I Am Groot no Disney +, uma série de cinco curtas-metragens de animação que seguem as aventuras do bebê Groot entre os eventos dos Guardiões da Galáxia e o final do GOTG Vol. 2. Embora Rocket apareça num episódio da série, assumindo um papel paternal para o seu companheiro infantil, o episódio não se aprofunda na história da sua relação da forma como a curta-metragem proposta por Gunn teria feito.
A Marvel pode estar a desenvolver mais curtas-metragens sobre Groot na ausência de Gunn, mas não se sabe se o estúdio vai usar a sua ideia no futuro.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.
trkhjt