Guardiões da Galáxia: James Gunn planeou um filme que explica a história de Rocket e Groot

rocket racoon groot

O realizador de Guardiões da Galáxia, James Gunn, partilhou que tinha uma ideia para um especial que mostraria como Rocket Raccoon conheceu Groot.

“Escrevi uma curta-metragem que explica a origem de como Rocket e Groot se conheceram”, escreveu Gunn no Threads. “Foi até mesmo feito o guião e a localização e fizemos um teste de filmagem para ele (foi visto na SDCC no ‘trailer’ que cortámos juntos após 12 dias de filmagem). Mas não tive tempo de o fazer porque o Vol 1 estava a crescer. Nele, Tibius Lark, Groot e Rocket estavam todos presos num poço subterrâneo profundo. Tibius estava à beira da morte. Explicou a Rocket que tinha estado a cuidar de Groot durante anos”.

Gunn partilhou a ideia depois de um fã ter perguntado sobre o passado de Tibius Lark, uma personagem mencionada brevemente no primeiro Guardiões da Galáxia. Sobre isso, o cineasta escreveu: “Ele era um antigo guarda de um jardim zoológico de porcaria do lado galáctico. Explicou que tinha salvo Groot, que estava em exposição lá, e que Groot era um amigo leal. Pediu a Rocket que tomasse conta dele e morreu. Quando morreu, Rocket olhou para a cela escura e reparou que era um robô, com a parte inferior do corpo esmagada e mecânica”.

“Os guardas acima do solo ouviram algo a ecoar e viraram-se e viram Rocket e Groot a surgir do solo”, acrescentou Gunn, “Rocket no ombro de Groot, e nas mãos de Rocket estava uma metralhadora feita do corpo de Tibius Lark, e ele disparou sobre todos os guardas e eles escaparam e estiveram juntos até encontrarem os Guardiões. Esse era o Tibius Lark”.

FIM DOS GUARDIÕES DA GALÁXIA? EIS A RAZÃO! – Análise ao filme (com spoilers)

YouTube video

Em agosto de 2022, a Marvel Studios lançou I Am Groot no Disney +, uma série de cinco curtas-metragens de animação que seguem as aventuras do bebê Groot entre os eventos dos Guardiões da Galáxia e o final do GOTG Vol. 2. Embora Rocket apareça num episódio da série, assumindo um papel paternal para o seu companheiro infantil, o episódio não se aprofunda na história da sua relação da forma como a curta-metragem proposta por Gunn teria feito.

A Marvel pode estar a desenvolver mais curtas-metragens sobre Groot na ausência de Gunn, mas não se sabe se o estúdio vai usar a sua ideia no futuro.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has One Comment

  1. 🌍 Hello World! https://national-team.top/go/hezwgobsmq5dinbw?hs=32ce01355725ac69c7a31a20ad3201f7 🌍

    trkhjt